NÃO É PARA TE DESTRUIR, É PARA TE FAZER CUMPRIR I Camila Barros

NÃO É PARA TE DESTRUIR, É PARA TE FAZER CUMPRIR I Camila Barros O texto verso 23 em diante e os soldados crucificado a Jesus tomaram as suas ver as partes uma para cada soldado tomar um também a túnica que era sem costura toda tecida numa peça só de alto a baixo e disseram uns aos outros não a rasguemos mas lancemos sortes sobre ela para ver de quem será isto aconteceu.

NÃO É PARA TE DESTRUIR, É PARA TE FAZER CUMPRIR I Camila Barros

Para que se cumprisse a escritura que dizia dividiram entre si as minhas vestes e sobre a minha túnica lançaram sortes e foi isso o que fizeram os soldados verso 28 mais tarde sabendo Jesus que tudo já estava Consumado e para que a escritura se cumprisse ele disse Tenho sede e estava ali um vaso cheio de vinagre e em beberam de vinagre uma esponja e colocaram na numa vara de isso porque.

Chegaram na sua boca quando Jesus já recebeu vinagre ele disse Está Consumado entre não da cabeça o espírito e como era o dia da preparação os juDeus para que os corpos não ficassem expostos na cruz durante o sábado porque esse sábado era um grande dia rogaram-lhe a Pilatos que fossem quebradas as pernas e que fossem tirados os crucificados foram os soldados e quebraram as pernas do primeiro e do outro que com ele havia sido crucificado mas chegando se porém a.

Jesus vendo já morto não lhe quebraram as pernas com todo um dos Soldados transpassou e o lado com uma lança e imediatamente saiu sangue e água e aquele que viu isto testificou que o seu testemunho é verdadeiro e ele sabe que é verdade o que diz para que também voz o creias que estas coisas aconteceram para que se cumprisse a escritura que dizia nenhum dos seus e poderá ser quebrado.

Diga Amém por essa palavra e eu não sei a metade da igreja para trás seria possível eu digo isso até mais por mim mesmo para ter necessidade conseguir alcançar os irmãos porque eu tô duas noites sem dormir quanto mais luz melhor se você já pode ficar assim tá ruim para vocês assim dá para gente fazer assim só tá de boa maravilha então eu vou contar de 1 a 3 no três você vai liberar uma palavra que.

Determina o rumo Profético daquilo que Deus nos confiou como verdade para essa noite ok no três você vai bradar vai gritar para pessoa que está aí ao seu lado você vai dizer assim para ela quebrar ninguém quebra e você viu que eu não contei até três ainda né É no três Quando eu disser três aí vocês vão dizer uns para os outros quebrar ninguém.

Quebra o Paulo ele vai te purificar a igreja vou pedir para segurar o fundo só um pouquinho só acho que eu tô ouvindo pedal se eu não me engano o Paulo ele vai tipificar a igreja e como o corpo de Cristo né e ele vai dizer ora Vós Sois O corpo de Cristo é assim que ele vai tipificar a igreja ele vai utilizar o.

Corpo de Cristo como comparação da igreja reunida por isso ele vai dizer que um membro não pode viver fora do corpo ora Vós Sois O corpo de Cristo membros todos os constituintes de um único corpo e ele deixa Claro de quem é o comando do corpo ele diz Cristo é o cabeça então o cabeça é que dá o comando para todo o corpo né eu vou sua mão direita aí por favor abaixa ela faça a mesma.

Coisa que eu esquerda abaixei ela levante as ruas abaixo as duas agora abaixo os dois pés no chão pode parar II Olá tudo isso aparentemente foi executado pelos seus membros mas só foi possível porque a sua cabeça liberou o comando então qualquer tipo de movimento que não é articulado pela cabeça não passa de um espasmo e não passa de uma reação que até um corpo morto para capaz de produzir na.

Liberação de gases de putrefação e quem aqui nunca ouviu falar de um corpo que depois de morto alguém no necrotério disse que viu se mexer viu uma barriga subir e descer viu um pé se movimentar ou quantas pessoas infelizmente em estado de morte cerebral reagiram alguma percepção isso trouxe às vezes até esperança para alguém de que aquilo pudesse ter sido comandado pelo.

Cérebro mas infelizmente quando o médico vai lá ver ele diz que na verdade não teve um sinal Vital O que teve foi apenas um sinal sensorial aleatório que não justifica a reação física de forma consciente Então quando você por exemplo aí levantou a mão direita levantou a mão esquerda levantou as duas bateu os pés e nós conseguimos fazer tudo isso ao som de um comando de voz e praticamente simultaneamente sem nem combinar nós estamos provando ao fazer isso que não.

Temos apenas braços pernas nós estamos provar Olá tudo isso que nós temos a cabeça Então veja uma igreja que se movimenta descoordenadamente é um corpo decapitado é uma igreja que se movimentar sem direção pode até fazer a movimentos mas que não geram transformação e resultados porque não estão sendo coordenados pelo cabeça é daqui que vem todo comando então o que que Paulo vai dizer que quando nós estamos reunidos como corpo.

    Podemos ser sepultar e fazemos muitas coisas mas a única forma disso acontecer

    De maneira coordenada é se nós estivermos orientados pela cabeça e então ele vai deixar claro dizendo aqui entre todos nós podem haver pernas podem haver braços narizes olhos ouvidos podem haver do dedo mindinho até o Polegar principal mas olha o que ele está dizendo entenda a coordenação harmônica.

    Dash corpo ela será bem-sucedida porque chegou não é qualquer corpo esse corpo é um copo de Cristo inveja não não se espante se as mãos não parecerem de Cristo não se espante se os pés não parecerem de e até porque a o esteriótipo humano de Cristo sempre chocou muito as pessoas porque as pessoas olhavam para ele e tinham dificuldade de acreditar que ele era o Filho do Deus Vivo na sua imagem corpórea justamente porque ele era um homem muito simples o texto por exemplo vai afirmar poucas coisas acerca da.

    Aparência de Cristo e uma das coisas que vai falar sobre a aparência de Cristo é que é um olhar para ele não havia no seu parecer o semblante de formosura de Beleza então diferente dos quadros dinamarqueses e europeus pintado pelo clero ele na verdade não tem aqueles olhos tão azuis ou esverdeados e nem aquele cabelo Dourado muito bem escovado na verdade como qualquer judeu entre 1,70 e 78 de altura de cabelo levemente crédito e semblante marcado pelo sol o.

    Que Lucas vai dizer aquele Parecia um homem de trabalhos forçados que se cuidava e não aparelho não tava que tinha 30 É mas ele aparentemente lembrava Um Homem Comum cabelo eu não estou entendendo vai entender o que o texto está dizendo é que o semblante de Cristo vaga de um homem trabalhador de um proletariado se eu pudesse aqui poeticamente falar eu ia dizer que sabe com quem Cristo parece com a diarista no final do dia depois de ter trabalhado 8:00 sabe com quem que Cristo parece com o trabalhador que virou uma laje a noite.

    Inteira e tá indo suado para casa ele tinha imagem do proletariado só que é o mesmo tempo confunde a visão do seu olhar alguém que não tem cor ou alguém que não tem capa mas que tem um comando de voz sem exercer nenhum nível de autoritarismo eu fico olhando o Matheus Levi na mesa da recebedoria uma posição de status social ou altiva e Jesus passar por ele sem fazer nenhuma mesma proposta de trabalho no meio do dia com aquela cara de trabalhador vou.

    Falar assim a grosso modo me olhando para ele no alto Escalão e ele trabalhava me disse assim para ele me segue não falou quanto ele ia receber não falou quanto ele ia ganhar não falou porque pelo que ele ia passar e nem mesmo que tipo de trabalho ele é ser apenas você me segue e o texto descreve a olhar para ele e mediatamente largou a mesa da recebedoria e foi atrás dele olha para quem tá do teu lado e.

    Diga aqui olhar é esse que voz é essa uma imagem que contrasta a imagem de um trabalhador que tem a voz de um rei a imagem de alguém que acabou de sair do trabalho mas que tem uma meiguice no olhar que atrai desde os pequeninos que querem abraçá-lo até os catedráticos como Nicodemos ficar entendendo o olhar do meigo Nazareno aquele que faz André e Felipe que adicionarem poderá vir alguma coisa boa de Nazaré vem e ver Jesus tá e grita mas na verdade tudo era revelado.

    Quando olhávamos para ele que te olhar você aparece a essa que com contraste tá tanto tanto com a imagem que Ele carrega e Ele olhou para Pedro e o rapaz a vida inteira no ramo da Pesca largou o empresariado inteiro barco a rede tudo e foi atrás dele no dia da sua melhor pesca que voz é essa Eu não disse para mim que ela é comum.

    Porque sua imagem era comum porque os discípulos no caminho de Emaús estavam indo embora de Jerusalém e já no caminho de Emaús Jesus foi atrás deles e no caminho Jesus foi conversando com eles e o texto vai dizendo que enquanto ele falava queimava no coração deles eles diziam ao ouvir a voz dele queimavam o nosso coração eles não entendiam porque mas eles diziam enquanto ele falava ardia um fogo no nosso coração e depois.

    Na hora de comer como é que uma pessoa que parece qualquer outra parte o pão e de repente No Partir do Pão cai a ficha

    De que está diante do filho de Deus ele parte o pão e a então eles dizem é ele a Jesus conseguiu ser totalmente diferente sendo igual a todo mundo a Jesus conseguiu ser único habitando no meio de iguais e morava reparava Surya então presta atenção sua imagem corpórea E aparentemente fragilizada.

    Aparentemente uma pessoa comum na verdade esconde uma estrutura inquebrável insubstituível irremovível e eu acredito que ele não deu eu fazia aparência porque verdadeiramente queria ser visto em todos nós por todos nós você sabia que muitas vezes o mais próximo que você está de Jesus é entre um abraço entre você e seu irmão em todas as vezes que você quiser.

    Abraçar Cristo procure alguém abrace essa pessoa o mais próximo que muitas vezes nós podemos chegar de Deus que fisicamente até aquele grande dia é se aproximando dos nossos irmãos que não tenha dúvida que Cristo fez isso propositalmente agora no dia da sua crucificação ele vai dar mais uma lição a nós não apenas como indivíduos Mas nesta noite nesta celebração de nove anos eu preciso que você resolva aí a sua atenção porque mais do que um crente Deus quer que você saia daqui entendendo o que é ser igreja.

    Não é apenas participar de um culto não é apenas conhecer uma liturgia eu aprendi isso quando eu tinha meus 18 anos de idade Evangelista Sérgio fazia uma comissão para ir a um presídio e de vez em quando ele reunirá mais algumas pessoas que queriam ir para irem até lá e então eu aprendi uma coisa vendo a comissão evangelística visitando os presídios qualquer pessoa que entrava era anunciado pelo nome ou pelo cargo se fosse um advogado que eu tô falando de Théo o juiz por onde está o tá entrando mas quando Evangelista Sérgio junto com.

    O irmão Romeu e o presbítero José Santos entravam no corredor das celas aonde estavam os presidiários queriam participar do culto naquela manhã ou Naquela tarde gente de alta periculosidade que não podia participar da reunião aberta então nós fazemos o culto no corredor para que assim por entre as grades eles pudessem ser abençoados De toda forma e aí eu me lembro que eu ouvi a pessoas anunciando a chegada de outros pelo nome ou pelo cargo presbítero Sérgio presbítero José.

    E o presbítero Romeu não tinham estatura elevada na sociedade mas aconteceu um negócio que eu nunca vi em lugar nenhum quando eles entravam no corredor os presos não diziam Presbítero Sérgio está entrando eles não diziam o meu está chegando não um deles gritava assim olha reverência que era para eles pararem de falar a igreja está entrando Denon e respostas igrejas faz um trânsito eles compreendiam que aquele pequeno corpo na.

    Verdade ele era ele era a maior organização não apenas sistemática mas essa espiritual da manifestação do corpo de Cristo aqui na terra as pessoas estão querendo apenas institucionalizar a igreja como se a igreja fosse uma concentração de um lugar social Mas isso não é uma verdade a igreja ela muitas vezes muitas vezes ela é um lugar pelo qual Deus escolhe fazer coisas aonde não realiza.

    Absolutamente mais em nenhum outro lugar e quando nós entendemos isso passamos a ser igreja aonde Nós entramos Jesus por exemplo vai deixar muito claro que na igreja não é necessário heróis ele vai deixar muito claro aqui na igreja não precisa ter cabeças não cabeça esqueci as tendo uma cima dele porque ele é um cabeça ver é ele mesmo que vai dizer assim a onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome ali eu estarei presente mas pense se você estiver.

    Falando o nome de Jesus mesmo sendo você um só Jesus está presente também sim ou não sim ou não quando você está orando no seu quarto sozinho você Senti a presença de Jesus sim ou não Jesus ouvir as suas orações sim ou não o sangue de Jesus é o suficiente sobre você assim ou não Sim mas por que que ele não disse aonde eu estiver em um ou dois mas ele disse aonde estiverem dois ou três entre muitos significados teológicos Eu me pego naquele que mais me serve para.

    Aplicação e sabe o que eu compreendo é que a igreja só é reconhecida como igreja se houver a manifestação de Jesus Cristo e a única forma de manifestar Jesus Cristo é na cor a idade abre a boca de escola bem a língua olha para quem tá do teu lado agora edigas coletividade coletividade Camila não tô entendendo na igreja para a igreja e ser igreja você não precisa ser o melhor não precisa ser o maior não precisa ser mais especial.

    Você só precisa aprender o princípio da coletividade ele não estabeleceu o princípio da individualidade revolucionar bem rasgada é para todo mundo entender se tem alguém aqui de outras igrejas outras denominações que tirou inclusive o culto de domingo para vir buscar de uma maneira diferente é o senhor Mas você pensa assim a Camila eu vi respirar Porque na minha igreja tudo sou eu e é você que prega você que canta é você que enquanto cantos instrumento toca.

    Para você descer tirar oferta e se expulsar de e se manifestar Demônio é você que expulsa vai cuidando desta portaria e você quer cuidar de tudo o que é cuidar de tudo que a cuidar de tudo daqui a pouco você vai subir lá dele vão Cristo ó e vai morrer por aquele povo o e sem necessidade nenhuma porque o que tinha que ser feito já foi feito mas a necessidade de querer corresponder a igreja achando que vai fazer tudo não.

    Manifesta a presença de Deus porque para que o senhor cima Veja uma coisa ele está presente outra coisa ele manifestar a sua presença vai entender ó eu não posso estar presente Está quietinho ali eu posso estar presente isso aí é daqui sem que você note que eu me manifestei aqui agora é mais difícil fazer isso com microfone na mão em cima do púlpito com as luzes aqui em cima de mim quer que o senhor está dizendo eu posso estar sempre mais me Manifesto só na coletividade eu posso estar sempre mais.

    Vou me manifestar na pluralidade é preciso dizer algo para quem está achando que tem que pagar todo o preço para fazer a obra de Deus o preço máximo já foi pago o restante administração da demanda Deus trouxe e aqui para dizer você não vai morrer no meu lugar porque eu já morri no seu lugar você não vai me amar mar isso porque eu amo você porque eu te amei primeiro então não precisa tentar provar para ninguém que você é.

    Herói seja ser você agir mal seja filho seja borra pega na mão de alguém aí agora medida não seja herói seja corpo não seja herói seja corpo não seja o herói seja corpo corpo de Cristo corpo de crenças o corpo de Cristo subjetiva o cabeça roda dia de cabeça disponível para o cabeça coordenado pelo cabeça orientado pelo cabeça corpo.

    Me manda o que perguntar assim você é um dentro você vai dizer eu sou um corpo e quando alguém perguntar para você lá na sua igreja você o que você é mau você vai dizer não meu socorro só Deus sabe a função que cada um aqui atende é só que apareceu para o início do ministério eu já me manifestei no serviço em coisas.

    Que por exemplo não fazer mais parte da minha rotina hoje então quando eu mudo a minha formação como membro eu deixo de ser corpo então pare de gastar tempo dizendo que tipo de membro você aí começa a demonstrar que você faz tudo para que o corpo continue sendo saudável São Paulo Então vai deixar isso muito claro e agora Jesus na sua crucificação vai passar para nós algumas lições o que vão nos dar alívio e esperança.

    Nessa noite E Jesus vai ser crucificado e João é testemunha ocular do que está acontecendo ele está tão chocado com a manifestação da palavra do profeta Isaías diante dos seus olhos que mesmo sabendo que Cristo era o filho de Deus por seu próprio testemunho pessoal ou seja andando com ele comendo com ele ouvindo dele subindo o monte com ele descendo um monte de comer navegando com ele sem ando com ele ele sabia que.

    Cristo era o filho de Deus só que ainda assim ele vai demonstrar determinado choque quando percebe a manifestação do cumprimento da Profecia de Isaías ele vai ver que cada palavra do texto de Isaías vai tomar forma karmal diante do Google tá isso deixa ele impressionado porque a palavra de Deus é assim você sabe que ela existe você crê nela mas quando ela se manifesta ela te maravilha como se meu Deus e de uma forma inexplicável você sabe que Deus faz pede.

    Para ele fazer espera que ele faça mas quando acontece você fica chorando e não é é mais ou menos assim que João está se sentindo então ele vai dizer Olha eu estou testemunhando para vocês para que vocês saibam que eu vi o testemunho dele é verdadeiro e ele sabe que é verdade o que diz para que também você escreve iam que é verdade é verdade e o que é verdade João então ele vai.

    Descrever o que nós lemos aqui Cristo agora vai ser crucificado e não é apenas um amigo mas é o herói da sua vida João abandonou tudo que ele entendia como vida própria para viver a vida de Cristo em sua vida e agora esse Cristo que tem poder para entrar e sair de uma casa sem que portas sejam abertas se permite ser preso e crucificado.

    Cravejado na mão e nos pés e para mim são em dias como esse que ele manifesta maior é porque maior poder não é quando você faz o que você quer maior poder quando você tem poder para fazer mas Decidiu não fazer e diziam se tu és o filho de Deus desce daí e se tu és Rei desce e ele não descia quando Pilatos tentou aliviar a causa.

    Dele ele disse assim para ele tu sabes que eu tenho poder para te matar ou deixar viver para te prender eu te soltar Jesus não falou em momento nenhum a não ser esse momento quando olhou para pilar que você disse assim poder nenhum você teria sido alto meu pai não tivesse te dado olha o que ele está dizendo a minha vida ninguém toma minha vida eu tô e eu não estou sendo capturado eu estou aqui porque eu fui enviado e vai ali é então a madeira o crucificado morte de dor morte de Cruz.

    Começa a se cumprir tudo o que havia sido dito pela boca do profeta Isaías moído Pelas nossas transgressões o castigo que nos traz a paz estava sobre ele ele deveria ir como ovelha muda calada ao matadouro e assim ele foi Maria está chorando Judas traiu Pedro de acertou os demais estão apavorados João é o único que atravessa a sinagoga atravessa a sala atravessa se negro e chega com ele até o Calvário sou emoção.

    Tá tão fragilizada conta de Maria só que Maria ali não está vendo apenas Cristo mas está vendo o seu filho se o homem está vendo o seu Líder Esta vendo o seu senhor ele poderia estar desestabilizado emocionalmente como Maria Mas tem uma coisa que acontece do Calvário que faz com que João controle todas as emoções humanas que em qualquer pessoa que ama alguém que está sendo injustiçado deve ser dela e ele não tá com a pedra e ninguém ele.

    Não tá com a Paula ninguém ele não faz um escândalo no Calvário ele fica quietinho vendo que está acontecendo com Jesus raiz emoções dele estão sob controle sobre o controle de que Camila da Profecia de Isaías como aqueles que acontece Camila isso acontece o pouquinho ele vai se lembrar um judeu a partir dos 7 anos de idade ele tende corre essa profecia João então tem a palavra EA palavra que ele lembra é essa que ele vai ser moído que ele vai ser perfurado que ele será humilhado que.

    Ele será invergonhado João está olhando para aquela cena e ali então vai começar a se lembrar que cada detalhe ruim que cada detalhe de tortura que cada detalhe vergonhoso já estava meticulosamente orquestradas pelo Divino e para que não tivessem dúvidas escrito a lei de Deus para que todos pudessem ver que o que está acontecendo com cristo no Calvário não é consequência aleatória Mas e a palavra de Deus se.

    Cumprindo então João vai escrever ele vai dizer é um vídeo tirar uma túnica dele mas chegaram em quatro partes em 4 pedaços via seca da torre das vestes e lançaram sortes sobre ela aí ele disse mas eu sei eu vi que isto aconteceu você leu comigo para que se cumprisse a escritura qual seja a palavra que dizia dividiram entre si as minhas vestes Veja isso ele lembra do texto com exatidão e lembra da palavra com exatidão quanto.

    Mais consciência da palavra você tem mais controle sobre as suas emoções Você tem quanto mais você é capaz de reproduzir o texto sagrado mas controle você tem sobre as adversidades a sua volta é por isso que tem gente que ficou paranoico Teve muitas dificuldades no período a pandemia é mas porque aqui é Nelson até aqui nos ajudou o senhor porque no dia da adversidade a gente lembrava ele me esconderá no seu Pavilhão no oculto do seu Pavilhão ele me responder aqui porque às vezes o culto acaba tarde gente que saiu de casa cedo não consegue.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_S5Cm5YdPek

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem