Helena Tannure - Mulher segundo o corac a o de Deus

Helena Tannure - Mulher segundo o corac a o de Deus A graça e a paz querida tudo bem com vocês e aos homens presentes também eu falei queridas aos homens Deus abençoe vocês vocês estão aí dando todo suporte e o meu querido marido que tá me liderando gente é muito bom estar com vocês aqui graças a Deus porque a poderosa mão do Senhor nos reuniu e sempre que ele nos reúne quando a gente vê uma mulher na Bíblia quando você tá lendo a bíblia e uma mulher entra em cena pode parar que vai acontecer alguma coisa pode ficar atento.

Helena Tannure - Mulher segundo o corac a o de Deus

Que vai acontecer alguma coisa e a gente sabe que o Senhor tem nos reunido nesses dias não apenas para nós estarmos juntas em comunhão mas para nós aprendermos dele porque a mulher ela é uma influência ela é uma voz de influência seja para o bem seja para o mal e não pense você que existe em cima do muro não existe em cima do muro se você não é poderosamente usada nas mãos de Deus o diabo não desperdiça a mão de.

Obra e ele te usa na sua distração na sua negligência Às vezes você nem presta atenção e simplesmente pelo fato de você estar desatenta você pode ser usada por Satanás é sério negócio né então a gente tem notado o movimento nos últimos 20 anos de uma forma mais Evidente Obrigada queridas a gente tem percebido claramente esse movimento de mulheres como as mulheres têm se juntado.

Como as mulheres têm buscado congressos para mulheres treinamentos para mulheres ensino curso e a gente sabe que tudo que recebemos não é simplesmente para preencher espaço para preencher o nosso vazio mas para encher transbordar nos encher e transbordar seja na nossa casa seja no nosso trabalho seja na comunidade de fé que nós frequentamos e nós sabemos que importa ser como mulher.

Segundo o Coração de Deus não é isso que está escrito lá em letras miúdas mulher Segundo o Coração de Deus e sempre quando a gente pensa numa mulher Segundo o Coração de Deus imediatamente nos ocorre a mulher de provérbios 31 é ou não é quando você olha algumas mulheres acham ela muito irritante né ah lá perfeitinha nunca que a gente vai conseguir ser como essa mulher não é assim mas na verdade gente nós não vamos conseguir pelo nosso.

Próprio esforço mesmo não mas Cristo em Vós a esperança da Glória Quando o senhor em nós se expande se dilata ocupa todos os espaços do nosso coração das nossas intenções dos nossos pensamentos é impossível nós continuarmos do jeito que nós estamos continuamos sermos as mulheres que somos ele entra ele transforma ele nos vivifica e eles nos faz transbordar e a.

Gente podia ter uma série de mulheres aqui e não serviriam de modelo como mulheres Segundo o Coração de Deus é fácil a gente pensar por exemplo em Débora a juíza em Israel Débora era uma mulher casada com um app Dotz mas Deus escolhe Débora para liderar o povo de Israel no tempo de opressão e Deus levanta Débora como mãe da Nação de Israel e ela julgava as causas de Israel Vale lembrar que naquele tempo Israel não tinha um rei Então os juízes.

Governavam na terra Então Débora foi levantada por Deus como juíza sobre Israel a gente pode se lembrar também de uma contemporânea de Débora já é o que foi usada por Deus para destruir o comandante do exército inimigo de Israel cisera era um homem sanguinário e queria destruir o exército de Israel e ele tinha influência ele tinha poder ele tinha muitos carros de ferro e ele podia vencer mas a primeira batalha ele perdeu e veio se abrigar na tenda de Israel e.

Já é ousadamente corajosamente atravessa uma estaca de madeira na Fronte do inimigo a gente pode se lembrar da Rainha Ester orando jejuando para que ela se tornasse um instrumento para oração do seu povo do extermínio e a gente eu podia estar aqui citando Maria Maria escolhida por Deus escolhida por Deus para carregar seu filho no ventre se por uma mulher entrou.

O pecado se por Eva entrou o pecado por uma mulher entrou o Salvador e essa jovemzinha que pelos estudiosos devia ter em torno de 16 anos de idade uma adolescente ela ela aceita o desafio de se tornar a mãe do Salvador ela não apenas gerou Jesus ela amamentou Jesus ela cuidou de Jesus junto com seus irmãos Porque Jesus foi o primogênito.

Dos filhos mas depois a Bíblia mesmo relata que Maria teve outros filhos Deus não negou a ela a maternidade porque a maternidade é Sagrada A maternidade não é pecaminosa a maternidade é boa é aprovada e Digno de Honra o casamento então José não pode tocar Maria enquanto ela estava grávida de Jesus mas depois a Bíblia diz que ela conheceu e ela teve Jesus teve irmãos e irmãs olha que coisa.

Linda né E ali Jesus cresceu 30 anos no anonimato a Bíblia fala de Jesus no seu nascimento depois mostra Jesus quando se perdeu dos Pais na festa ficou para trás em Jerusalém enquanto eles voltavam para Nazaré quando deram falta de Jesus porque deu menino volta atrás de Jesus e encontra Jesus ensinando no templo e depois Jesus só aparece para ser batizado e depois tentado que que ele passou sendo esses.

    30 anos filho irmão aprendiz de carpinteiro

    Gente como a gente vestido da nossa humanidade e ele não pecou aí você pode falar vai Pois é né Helena mas ele era Deus e era homem era homem era Deus então não era como nós não gente ele tava vestido da nossa carne e a Bíblia diz que em tudo Jesus foi tentado mas ele não cedeu a tentação ele não pecou isso mostra para mim e para você.

    Que se Jesus venceu e o mesmo espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita a gente então nós também temos capacidade de vencer ele mesmo nos disse no mundo vocês terão aflições e às vezes a gente pensa que aflições são só as dores os acidentes as doenças não essas também são aflições mas o pecado ele causa dano ele também nos aflige ele também traz.

    Dores ele também torna os nossos dias difíceis e ele falou mas tem de bom ânimo Eu venci o mundo e ele venceu o mundo como homem Então eu queria chamar a sua atenção não apenas para essas mulheres da Bíblia que foram mulheres Segundo o Coração de Deus As quais você tem pouquíssimas aqui porque se a gente começar a entrar nela gente a gente vai falar de tantas mulheres maravilhosas que a Bíblia nos apresenta mas eu quero apresentar para.

    Você o prumo de todas elas Jesus é o Cromo é o nosso Trono Mas Helena Jesus não tinha nascido na época de Débora na época de Israel mas o senhor estava e onde o senhor está Cristo já estava antes da fundação do mundo você se lembram Pai Filho e Espírito Santo já estavam juntos façamos o homem passamos.

    No plural pai filho espírito santo já estavam juntos desde a fundação do mundo Jesus é a Encarnação do verbo é Deus feito homem mas ele já estava e é tão lindo quando a gente olha por exemplo para Abigail não sei se você se lembra a história de Abigail Abigail era uma mulher casada com um homem Tosco um homem mau um homem perverso o homem reconciliável e aí ele teve uma pendência com Davi quando Davi ainda.

    Fugia de Saul e ele não honrou Davi como ele devia ter honrado Davi se enfureceu contra ele e falou que o senhor me Castiga e se até hoje eu deixar um homem vivo da família de Nabal que era o marido de Abigail quando Abigail ficou sabendo que Davi estava vindo contra sua casa para destruir para matar todos os homens de sua casa ela se antecipa vai se encontrar com Davi e ela se prostra diante de Davi e.

    Ela fala minha seja culpa pelo erro do meu marido e ali ela tem uma conversa com Davi e ela desvia o Furor de da vida Davi fala com ela ela é bendito seja Deus que mandou você até mim para que eu não destruísse a sua casa eu vejo em Abigail uma representação do próprio Cristo porque a culpa era nossa a polícia era nossa obstinação era nossa o pecado era nosso mas Jesus se colocou.

    Entre nós e Deus pai e falou minha seja a culpa minha seja culpa e desviou de nós A Ira de Deus então quando eu olho para essas mulheres a gente vê claramente Deus nelas Deus movendo essas mulheres eu queria que você abrisse A sua Bíblia comigo em Efésios no Capítulo 4 e nessa carta aos Efésios a igreja em Éfeso o apóstolo Paulo dá conselho importantíssimo para a igreja do Senhor que se reunir em Éfeso.

    Para aqueles que haviam sido alcançados pelo evangelho de Jesus Cristo e eu tenho certeza que o apóstolo Paulo não fazia ideia não fazia ideia de que quando ele tava escrevendo as cartas aos Efésios aos romanos aos Coríntios que essas cartas iam estar moderando a nossa vida hoje no século 21 aqui em Novo Horizonte Olha que Deus abundante que Deus maravilhoso porque o evangelho não.

    Muda gente o homem muda é o mundo muda mas a palavra do senhor é verdadeira

    Imutável e ela nos conduz a vida em Efésios no capítulo 4 a partir do verso 17 o apóstolo Paulo está dando orientações muito sérias a igreja em Éfeso e ele está nos dando essas mesmas orientações aqui mulheres do Século 21 em Novo Horizonte a partir do verso 17 o texto diz assim assim eles digo com autoridade do senhor.

    Não vivam mais como gentios levados por pensamentos vazios e inúteis a mente deles está mergulhada na escuridão andam sem rumo alienados da vida que Deus dá pois são ignorantes e endureceram o coração para ele tornaram-se insensíveis vivem em função dos Prazeres sensuais e praticam a vida mente toda espécie de impureza mas não foi isso que vocês.

    Aprenderam de Cristo uma vez que ouviram falar de Jesus e foram ensinados sobre a verdade que vem dele livre em si de sua antiga natureza e de seu velho modo de viver corrompido pelos desejos impuros e pelo engano Deixem que o espírito renove seus pensamentos e atitudes revistam-se de sua nova natureza criada para ser verdadeiramente.

    Justa e Santa como Deus portanto abandonem a mentira e digam a verdade a seu próximo Pois somos todos parte do mesmo corpo e não peguem ao permitir que a irar os controle acalmem a ira Antes Que o Sol Se ponha pois ela cria oportunidade para o diabo quem é ladrão para de roubar em vez disso use as mãos para trabalhar com.

    Empenho e honestidade e assim ajudar generosamente os necessitados evitem o linguajar sujo e insultante que todas as suas palavras sejam boas e úteis a fim de dar ânimo aqueles que as ouvirem não entristeçam o espírito santo de Deus o selo que ele colocou sobre vocês para o dia em que nos resgatará para sua propriedade livres.

    e da calúnia e de todo tipo de maldade em vez disso sejam bondosos e tenham compaixão uns dos outros perdoando-se como Deus os perdoou em Cristo Se nós queremos ser mulheres Segundo o Coração de Deus temos que ser imitadores de Cristo seguimos os ensinamentos de Cristo vivemos a vida.

    Perseguindo as pegadas de Cristo negando os nossos próprios desejos negando as nós a nós mesmas e seguindo ensinamento de Cristo será que é isso que a gente está vivendo gente frequentar uma comunidade de fé não te faz cristão Você pode até se auto denominar Cristã Ah eu sou Cristã eu sou evangélica gente.

    Qualquer um pode se dar títulos mas a sua vida diz isso Ser Cristão é ser imitador de Cristo é ser semelhante a Cristo será que quando o pessoal que mora com a gente debaixo do mesmo teto olha pra gente eles vêm Jesus na gente é o importante a gente pensar sobre isso porque a gente ser crente na igreja ser crente.

    No trabalho você é crente onde a gente põe a nossa máscara social é fácil quem sabe se eu sou crente quem sabe se eu nasci de novo e se eu estou sendo formada semelhança de Cristo dia após dia pela obra do Espírito Santo em mim é quem mora debaixo do mesmo tempo que eu então se a gente quer ser uma mulher Segundo o Coração de Deus isso começa em casa porque senão em casa gente é só verniz.

    E verniz é fácil fácil da gente passar eu me lembro que eu já frequentava a igreja há muitos anos eu vim para igreja com 11 anos de idade pela conversão dos meus pais que estavam a ponto de divorciar Jesus entrou na minha casa fez uma reviravolta no casamento dos meus pais curou os meus pais e eu comecei a frequentar a igreja com 11 anos de idade aos 14 anos de idade no acampamento da igreja de carnaval eu tive um encontro pessoal com Jesus eu entendi que eu.

    Precisava de salvação eu entendi que o fato do meu pai e da minha mãe frequentarem a igreja ter tido uma experiência com Jesus não me colocava para dentro do céu porque Deus não tem neto Deus tem filhos e que eu precisava de nascer de novo eu fui tomada por um arrependimento eu confessei os meus pecados ali eu falei Senhor eu quero que o senhor me segue com a tua salvação mas eu costumo dizer que eu coloquei Deus no banco de trás da minha vida e eu continuei guiando o carro tomando a minha própria direção fazendo a minha própria vontade.

    Vivendo os meus próprios Prazeres e chamando Deus para abençoar sabe ô Deus vem abençoa aqui senhor põe a sua mão aqui a pessoa aqui mas eu não pedia Deus para dirigir o carro eu diria e eu queria que Deus me abençoasse na minha direção e eu andei assim dentro da igreja muitos anos pensando que tava tudo bem porque que eu cantava No coral eu fazia evangelismo no cemitério Dia de Finados eu ia para o culto na praça que usava muito nos anos 80 nos anos 90 eu ia nos impactos evangelísticos eu tava boa.

    Me casei virgem com meu primeiro namorado apesar de ter sido vítima de abuso sexual durante vários anos da minha infância e casamos e tudo lindo tive a minha primeira filha numa discussão de família eu perdi a paciência com meu pai desacatei meu pai gritei com meu pai porque ele tava interferindo numa correção que meu marido estava exercendo sobre a minha filha e virou um barraco na casa dos crentes para o espetáculo do domingo da vizinha.

    a minha mãe entrou na minha frente eu tava Furiosa minha mãe entrou na minha frente e falou Leninha você não nasceu de novo era melhor ela ter me dado um tapa na cara porque doeu como na verdade te alcança dói cara puxa o negócio gente que só dói quando serve direitinho eu comecei a ficar irritada com a minha mãe mas aquela frase não saía da minha cabeça eu peguei a Clara peguei o João fomos embora de casa acabou o.

    Almoço de domingo mas a semana inteira aquela frase reverberada na minha cabeça você não nasceu de novo é como se o espírito santo tivesse acendido o interruptor do quartinho escuro do meu coração eu era mesmo a pessoa eu era invejosa competitiva mentirosa cobiçosa insatisfeita com tudo que eu tinha irada mas eu tinha caprichado no verniz a gente usa roupa adequada adota o crente sangue de Jesus tem poder.

    Misericórdia tá amarrado Olha o manto e a gente começa a falar o crente a saia fica no comprimento certo Você tem uma aparência de Justiça Quem olha é crente Olha quem te viu aleluia todo mundo Olha para você falar é crente vai lá dentro de casa para ver.

    Vai lá dentro de casa para ver acho bonito do jeito que termina o provérbios 31 né provérbios 31 fala de todas as qualidades da mulher virtuosa mas no final seu marido Alô dizendo muitas mulheres procedem graciosamente Mas tu todas sobrepujas seus filhos a louvam a chancela final da mulher Segundo o Coração de Deus é a sua própria casa porque lá você é quem você é.

    Se você desmazelada na sua casa você é desmazelada se você é boca dura na sua casa você é boca dura se você é invejosa no meio da sua família no meio dos seus amigos às vezes você é invejosa é o que você é lá a gente tira a máscara social lá as nossas queridos vem como nós reagimos na hora que a gente tá irado como é que a gente procede O que que a gente fala na hora que a gente tá doente como a gente reage na hora que a gente é injustiçado.

    E gente não é bonito que a gente vê dentro de casa não embora seja extremamente desconfortável é maravilhoso porque nos dá um raio X que a gente não quer ver mas que é necessário para nossa mudança é necessário para a gente começar a deixar Deus Sabe chamar Deus para vida a vida no lar Deus entra na minha casa.

    Deus transforma aquilo que o senhor tem que transformar eu quero ser uma esposa segundo o seu coração eu quero ser uma irmã segundo o seu coração eu quero ser uma filha senhor segundo o seu coração eu quero ser uma mãe segundo o seu coração Ah então a gente vai ser perfeito gente a Bíblia diz que nós seremos perfeitas quando nós ouvirmos Face a Face Então finalmente Seremos como ele é mas até lá a gente está num crescimento.

    É dia após dia é de fé e fé de glória em glória até ser dia perfeito a Bíblia diz que a Vereda do justo é como luz da Aurora você sabe como é que é a luz da Aurora ela começa lá você começa a ver que tá entrando uma penumbra na sua janela ainda não é plena amanhã o sol ainda nem nasceu mas a luz já mudou a luz da Aurora vem lá atrás da montanha daqui a pouco.

    Nasce o sol aí um pouco mais aí daqui a pouco o sol sobe mais e aí não tem mais aquele tom amba já tem um tom amarelo claro assim e daqui a pouco o sol das 10 Tá e ao meio-dia tá pino assim é a Vereda do justo hoje eu não sou ainda mulher que eu quero ser mas graças a Deus eu não sou mais aquela que eu era porque Jesus vai nos aperfeiçoando Mas você tem que deixar ele fazer essa obra.

    Minha linda você tem que deixar de ser religiosa sabe o que que é religiosa é quando você muda o verniz você muda aparência e você acredita na sua parente santidade você acredita Você acredita que a sua para que a sua santidade está nos seus gestos externos e esses você pode manipular facilmente as meninas da Assembleia de Deus Elas têm o hábito as pregadoras as ministrantes da Assembleia de Deus Elas.

    Têm o hábito de Por exemplo quando elas chegam no culto todos os líderes Eu já eu já percebo isso em todos os líderes da Assembleia de Deus antes de começar o culto eles vêm Eles tomam seu assento e muitos deles se ajoelham e entregam para o senhor a sua a sua Consagração a sua vida eu imagino que eles estejam orando pela ministração para que Deus nos use e tal tal né Eu falei assim ai gente isso é uma coisa boa para se fazer né pensei comigo vou fazer também e o Espírito Santo vem com a sonda dele.

    Para quê para parecer os outros que você é justa você quer impressionar os outros Helena como você ficou impressionada com eles você quer parecer mais Santa ajoelha na minha presença onde ninguém te vê lá no quarto do hotel peço a sua benção Quando o senhor mandou orar e falar entra no teu quarto fecha a tua porta os fariseus é que gostava de orar em público eles gostava das roupas que eles usavam.

    Eles achavam superiores aos outros por causa das franjas e como a gente está ficando parecido com os fariseus nesse nosso tempo Quantas coisas eu tenho coisas que o senhor vai tratar comigo de um jeito Tem coisas que ele vai tratar com outro com você de outro jeito mas naquele dia ele me deu uma correção que valeu para um tanto de outras coisas você quer orar e buscar minha benção você não precisa de fazer isso na frente dos outros para ser vistas pelos homens e eles te acharem mais aprovada mais.

    Santa mais consagrada como a gente gosta de parecer consagrada Mas sabe gente quando a gente parece que a gente não é que Jesus chama disso hipocrisia é a única vez que eu vi Jesus sendo ríspido é com gente hipócrita ele sentava com a galera do mal ele absorveu a mulher que tava adulterando com o outro pega em flagrante do Terra na cama ele absorveu sem pensar duas vezes vai eu não te condeno vai não peques mais ele deu uma outra oportunidade para ela.

    Pedro negou ele ele vem contra o Pedro Judas estava vindo trair ele ele sabia que estava sendo traído e falou que vens amigo ele não tava chamando Jesus de amigo para ficar legal na fita nem porque ele queria impressionar ajudas mas porque ele tava deixando bem claro que você tá fazendo comigo não muda o amor que eu tenho por você não muda quem eu sou em relação a você isso é Santidade e ele é o padrão ele é o modelo mas a gente gosta de parecer Santo aos olhos dos outros menos aos olhos de Deus.

    A gente gosta de impressionar os outros com a nossa roupa com a nossa palavreado com a nossa atitude Eu Me Lembro uma época na minha adolescência Deus me trouxe isso a memória quando ele me falou desse negócio de ajoelhar em público Tinha um pastor na nossa igreja a minha a primeira igreja eu sou membro da Igreja Batista da Lagoinha há 34 anos mas antes de frequentar Lagoinha meus pais se entregaram a Cristo numa outra igreja lá de Belo Horizonte desafio jovem Peniel e na época era o pastor reuel Pereira Feitosa e o pai dele o pastor Renê pastor reuel era o sênio mas.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=neHs2PYvbqg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem