MISSÃO É CONEXÃO I Camila Barros

MISSÃO É CONEXÃO I Camila Barros Lucas Capítulo de número um Obrigada varão Lucas Capítulo 1 versos de número 26 Em Diante O senhor tem falado ao meu coração com essa palavra já há alguns dias e ontem ele me visitou tremendamente com ela e eu quero ser benção para você dentro daquilo que o Espírito Santo me permitir para essa noite Lucas Capítulo 1 verso 26 em diante quem.

MISSÃO É CONEXÃO I Camila Barros

Achou antigamente Desafio o texto No sexto mês foi o Anjo Gabriel Enviado Por Deus há uma cidade da Galileia chamada Nazaré falei para vocês que o Versículo 26 que o capítulo é um Então tá bom 27 agora foi a uma virgem desposada com um homem cujo nome era José da casa de Davi o nome da virgem era Maria e entrando o Anjo aonde ela estava disse salve.

Agraciada o Senhor é contigo Bendita és tu entre as mulheres porém ela se perturbou muito com essas palavras e considerava que saudação seria essa disse-lhe então um anjo Maria Não Temas achaste graça diante de Deus tu considerais e darás a luz a um filho e por Aliás o nome de Jesus este será grande será chamado filho do Altíssimo o Senhor Deus lhe dará o trono.

De Davi seu pai ele reinará eternamente sobre a casa de Jacó e o seu reinado Não terá fim e disse Maria o anjo como se dará isto visto que eu não tenho com um homem algum respondeu-lhe o Anjo descerá Sobre Ti o Espírito Santo e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra por isso o ente santo que de ti há de nascer será chamado filho de Deus até Isabel sua prima concebeu um filho em sua velhice.

Sendo este o sexto mês para aquela que era considerada estéril pois para Deus nada é impossível glória a Deus ou Aleluia glória a Deus glória a Deus nós vamos falar nessa noite sobre conexões certas eu vou contar de 1 a 3 e quando eu disser 3 você vai virar para quem está ao seu lado e vai dizer assim para ela você precisa de uma conexão.

Calma que eu não contei até três ainda Você viu que eu não contei né você viu é no três Quando eu disser três você vai olhar para quem está ao seu lado vai dizer para ela você precisa de uma conexão e não é a conexão wi-fi da igreja não é uma conexão certa uma pessoa correta Não mais do que isso é o suficiente para Deus te fazer chegar onde ele quer te levar uma conexão certa é o suficiente para.

Trazer bálsamo sobre a ferida que alguém te causou uma conexão certa é o suficiente para você passar pela porta que alguém tem a chave para abrir apenas uma conexão e não sou eu que estou inventando isso não foi o próprio Jesus que deixou isso claro e é a própria palavra de Deus que garante quando afirma dizendo que o pecado ele entrou na humanidade inteira por um único homem mas também para sair só Precisou de um.

Você só precisa de uma conexão certa você precisa se conectar as pessoas certas quando o Anjo Gabriel Ele visita Maria ele vai dar a ela a melhor notícia que ela poderia receber porém difícil de ser discernida como a melhor notícia uma vez que essa notícia ia abalar sua vida emocional sua vida pré-conjugal né essa notícia na verdade deixaria Maria.

Muito abalada e um pouco em crise porque ela já tava com a sua vida toda organizada noiva de José Possivelmente noiva e mais de seis meses porque dentro daquela cultura os noivos eles ficavam noivos Quase que o período de nove meses que era para dar tempo de conhecer não só o noivo e a noiva mas sobretudo tem um conhecimento entre as famílias dos noivos porque ao contrário do que as pessoas pensam quando dizem Ah você vai casar com Fulano vai casar com a mãe dele Ah minha irmã não é assim não.

Depois que você casa você não pode esquecer que tem pai que tem mãe depois que você casa ai Camila mais a palavra do senhor diz lá em Gênesis que uneá o homem a sua né esposa ou a sua mulher e deixará o seu pai e a sua mãe isso é uma questão geográfica territorial e certamente um pouco emocional mas ela não é total duas verdades sobre isso para a gente só abrir um parênteses aqui primeiro Adão e Eva não tinha nem mãe nem pai ficar bem mais fácil né segunda.

Coisa foi o próprio Apóstolo Paulo que deixou isso claro para nós que somos cristãos e o próprio Jesus que também reafirmou os mandamentos que Deus já vinha instituído para Moisés dentre eles aquele que ele disse honra teu pai e tua mãe porque esse é o primeiro mandamento com promessa e qual é a promessa para que se prolonga e os seus dias de vida sobre a face da terra aí depois mais lá na frente fora do tempo da Lei no tempo que chamamos de graça após São Paulo vai instruir uns cristãos a que ele vai dizer Olha aquele que abandona não só os.

Domésticos da Fé mas principalmente a sua família é pior do que o infiel então eu acho bonito essa cultura de você ter tempo suficiente não para conhecer apenas a pessoa que você quer se casar mas para constituir também laços de afinidade de propósito com a família porque não dá para você casar com alguém e viver aquele filme e o amor e uma cabana não dá minha filha tem toda uma vida acontecendo no entorno que precisa ser administrada depois que você entra dentro dessa família ou esta família entra dentro da sua família.

    Então José e Maria já estavam estáveis acerca da decisão do seu casamento

    Dentro daquela cultura já tava tudo que meio que funcionando encaminhado e de repente num dia aparece Gabriel para Maria E já começa com uma saudação que ela mesma acha diferenciada o que prova que Maria tem algum nível de contato com o céu Porque eu só posso achar diferente aquilo que eu conheço como comum né E ela acha estranho a saudação dele e ele.

    Disse Maria salve agraciada seja Maria você alcançou o favor diante de Deus você vai conceber você vai dar a luz a um filho aquele que vem da casa de Davi vai nascer de você agora veja isso que Deus está dando a Maria esse presente Extraordinário de ser a mãe do filho dele é algo muito glorioso só que isso a despeito dos critérios virtuosos que certamente Maria.

    Tem para ter sido escolhida por Deus eu quero aqui deixar isso muito claro gente eu não tenho dúvida nenhuma que Maria tem virtudes pessoais das quais fizeram com que Deus apesar de manifestar sobre ela favor graça que é o que favor merecido havia sobre ela uma conjuntura de coisas que faziam Deus acha graça diante dos olhos é fazer com que ela achasse graça diante dos olhos dele ela era uma mulher Santa uma mulher e.

    Integrante uma mulher humilde a maior prova disso é que mesmo depois que ela sabe da notícia de que que José sabe da notícia de que ela tá grávida e tenta deixar ela ele poderia ter entregado ela a morte mas o texto diz que por ele ser justo e obviamente pelo testemunho que ela deu até então ele intentou fazer isso no seu coração secretamente porque o sim que Maria deu para aquilo que Deus colocou no seu ventre colocou sua vida em risco uma mulher naquela época que pudesse ter a suspeita de ter adulterado.

    Fornicado traído ou qualquer coisa do tipo poderia ser apedrejada até a morte rechaçada vitorada definitivamente e quando ela conta para José e José não acredita naquilo que acabara de acontecer e em tenta deixar ela o texto diz que ele tenta fazer isso secretamente porque ele era Justo mas certamente também porque toda a vida dela até aquele momento não era uma vida passiva de tamanho a punição então ele vai ter determinado cuidado na realização disso com Maria então eu não tenho dúvida que Maria tem virtudes.

    Maravilhosas uma delas dentro daquele contexto é a própria virgindade o texto diz que Maria era virgem e esse sem dúvida foi um dos critérios que Deus estabeleceu para poder fazer com que Maria fosse escolhida porque a Profecia de Isaías deixava claro que aquela queria conceber e da luz ao filho de Deus seria uma virgem texto diz no livro do profeta espera aí que eu sou dono depois que eu vejo o outro eu vou eu vou te dar eu vou te dar isso aqui não quero não eu vou ficar com esse aqui.

    Glória a Deus então A Profecia de Isaías dizia o que Eis que há quem lembra gente Eis que há virgem Eis que a Virgem considerar e dará luz a um filho mas eu acredito que Maria também tinha outras coisas só que eu não posso aqui afirmar porque eu não posso afirmar nada que a bíblia Não afirma Mas uma coisa eu posso afirmar porque isso o texto Deixa claro o que que José era da casa de Davi responde aí para mim por favor complete aí por favor para eu saber que você tá comigo José.

    Era da casa de e isso o noivo dela era da casa de Davi Ele tinha linhagem ele tinha status ele tinha prestígio havia sobre ele uma palavra José da casa de Davi quando a gente menciona José a gente menciona Davi a gente se lembra de Rute a gente se lembra de Boaz a gente se lembra da casa de Judá a gente se lembra de tantas coisas quem tem a linhagem o respaldo a palavra e a promessa é José Você sabe qual é o nome da mãe de Maria alguém que.

    Sabe qual era o nome da mãe de Maria não sabe qual é o nome do pai de Maria Você sabe qual é o nome do pai o nome da vó de Maria Maria não era conhecida por absolutamente ninguém a gente não sabe qual o pessoal aí debaixo do Raul continua ouvindo bem continua maravilha a gente não sabe qual era a linhagem de Maria porque na verdade Maria Agora vai viver o cumprimento de uma promessa que só realizou-se na vida dela porque ela estava noiva de José que era da casa de.

    Davi Então a primeira conexão aqui gente olha

    Aqui a primeira conexão conexão é algo muito importante eu quero que você entenda porque aquilo que Deus está fazendo se cumprir na vida de Maria é pelo fato dela estar conectada a José senão por mais que ela tivesse um caráter ligado e uma vida honesta não seria o suficiente para que isso se cumprisse especificamente na vida dela caso ela não estivesse junto.

    Com José haviam muitas outras meninas puras haviam muitas outras moças virgens haviam muitas outras moças íntegras Humildes sinceras mas só que o que qual é o critério predominante para que Deus tivesse eleito Maria mãe do filho de Deus o fato dela ser a única noiva de José que era da casa de Davi para que a profecia e a promessa se cumprisse conforme Deus já havia dado para para o profeta Isaías e para todos nós que estamos aqui então Camila o que isso quer dizer quer dizer que José é a.

    Conexão correta para o tempo certo e por Maria está associada a ele ela vai viver o cumprimento de uma promessa que Deus fez para casa dele não dela Rapaz isso é muito sério olha para alguém aí agora eu digo isso é muito sério isso é muito sério conexão é algo muito sério você sabe por quê conexão ela tem o poder de ampliar o raio de atuação veja Maria não recebeu declaradamente quando na sua infância.

    Uma promessa ou uma profecia de que seria Mãe de Deus mas imediatamente depois de associar-se A José tornou-se a mãe do Filho do Deus Vivo então o que que eu quero que você entenda a primeira coisa que eu preciso que você absorva nessa noite Acerca das conexões do céu das conexões com Deus nas conexões de que está atrelado a uma palavra de Deus primeira coisa que eu quero que você entenda é que quando você se conecta alguém que está debaixo de uma palavra aquela palavra ganha.

    Projeção envergadura na sua vida quem é que já viu aquele caminho eu não sei o nome vou falar grosso modo quem já viu aqui uma ligação de cano em formato de ter que tem três saídas alguém aqui já viu Cadê mulheres que dão jeito quando as coisas quebram ou que quer né Já viu aquele formato de ter então que que aquilo ali faz aquilo ali é uma junção né aonde você pode determinar o líquido o gás Seja lá o que for que vai passar para irradiar e abastecer a casa a.

    Fábrica a empresa dependendo do tamanho vocês estão compreendendo mais ou menos é uma conexão de distribuição completa aí para eu ter certeza que você tá me ouvindo bem é uma conexão de Então veja o fato dele ser uma é uma Peça só Okay é uma Peça só mas que tem três aberturas Ok então isso dá a distribuição uma amplitude essa peça faz com que aquilo que está sendo compartilhado seja distribuído mais amplamente e mais rapidamente vocês.

    Estão acompanhando agora vamos a uma outra conexão por exemplo aquela conexão que a gente chama lá do dos caninhos chamado joelho quem já viu o joelho aqui né não é esse de oração não mas é bem parecido é aquele caninho que faz uma curva alguém aqui já viu por exemplo aquele dali a gente não considera ele uma conexão de distribuição a gente considera ele uma uma conexão que determina a dobradura por exemplo se você botar para cima você leva o que você quer levar para cima se você botar para baixo você leva o que você quer.

    Levar para baixo você colocar para um lado você leva para o lado você consegue fazer um quadrado com aquilo uma tenda com aquilo quem já viu a de tende de estrutura com cano é só ter um joelho que você faz o que você quiser então o que que eu estou falando aqui sobre conexões é uma Peça só é maio mas que tem o poder de funcionar de acordo com o propósito de quem quer compartilhar de quem quer distribuir dentro desse contexto aqui a distribuição ou seja o cumprimento da.

    Promessa daquilo que vai ser feito está sobre a casa de José mas me parece que a conexão vai vir por Internet de Maria a palavra está sobre José o que Deus vai fazer é porque José da casa de Davi mas a pessoa que Deus vai usar é alguém que não tem status é alguém que não tem prestígio é alguém que não tem aparência é alguém que não tem nome porque que eu preciso deixar isso muito claro aqui para você porque eu vim falar sobre conexão não vim falar sobre oportunismo.

    Eu vim falar sobre conexão eu não ouvi falar sobre fazer a cabeça os outros de degrau para eu subir eu vim falar sobre conexão eu não vim falar sobre se tornar refém do interesse das pessoas por causa dos lugares que eu quero chegar então tire da sua cabeça tudo que você entende conexão associado a aparência status ai eu quero estar com Fulano porque Fulano tá com beltrano ai eu quero estar com ciclano porque ciclano tem a chave da porta que eu quero entrar porque o Beltran não não não não não não você quer se relacionar com as pessoas por.

    Afinidade e afinidade se confunde Na aparência mas propósito não Deus sabe Deus sabe tá na hora de você se conectar as pessoas de acordo com o propósito e não com a conta corrente delas tá na hora você se conectar as pessoas de acordo com o propósito não a cor da pele delas tá na hora de você se de se conectar com as pessoas de acordo com o propósito não com a geografia territorial que elas moram Você sabe por quê Às vezes a gente considera que a aparência é a referência da pessoa que.

    Eu quero que me conectar do lugar que eu quero chegar é um erro humano que todos nós cometemos mas é um equívoco que quem está debaixo de a palavra de Deus não pode cometer por exemplo Samuel tem uma referência de rei em Israel o primeiro rei de Israel que foi ungido por ele foi Saul Saul era para ser Inicialmente um excelente Rei mas se desviou do Propósito Deus vai fazer o quê visita Samuel e manda ele pra casa de Jessé o belemita não conta quem é o filho mas diz dentre os seus filhos me tem um.

    Provido de um rei Qual é o propósito um giro um novo rei de Israel sai Samuel de ramar vai pra casa de Jessé em Belém quando ele entra lá passa dos seus olhos homens com a estatura semelhante de Saul porque o texto diz que a referência de Saul é que dos ombros para cima ninguém era maior do que ele ele aparentava diante da multidão agora vem ele abre nadabe samar irmãos de Davi homens guerreiros homens de batalha homens valentes musculosos fortes quando eles.

    Vão passando diante de Samuel o que que Samuel Pensa a última referência de conexão de reinado que ele tem é de Saul e dizer vai imprimir essa referência no futuro Deus está dizendo ele não queira fazer conexões do futuro com as referências do passado Eis que faça uma coisa nova você precisa estar aberto ao que Deus vai fazer quando você ele abre nada e samar ele pensa certamente está.

    Diante de Mim ungido do Senhor por quê Porque é referência dele é Saul aí a voz do senhor vai bradar no coração de Samuel e vai dizer o que para ele gente uma lição que a gente tem que levar para nossa vida ele vai dizer Samuel não te atendes para aparência porque o homem olha o que esta fora mas eu o senhor conheço o coração que que Deus está dizendo para Samuel Samuel não te atenta por aquilo que você tem como.

    Referência Às vezes você acha que é a pessoa x que vai te ajudar porque ela já é conhecida porque ela já conseguiu chegar lá porque ela já tá onde você quer chegar e Deus está dizendo para mim e para você hoje aqui não te atende para aparência não queira se conectar a pessoas só por causa de uma afinidade a conexão por afinidade ela é passageira você sabe por quê Porque nem você ainda se tornou uma pessoa que Deus vai fazer.

    Você ser então tem gente que hoje combina com você mas que no lugar da realização do seu propósito não vai combinar porque a pessoa que tá me ouvindo hoje aqui já não vai ser a mesma daqui a 10 anos e aí você quer arrastar a gente do teu presente eternamente para o teu futuro porque você só quer se conectar as pessoas por afinidade e Deus está dizendo afinidade Depende de referência Depende de aparência fala como eu anda como eu e o senhor está dizendo é aí o propósito ele é muito maior do que o que o teu estereótipo apresenta o propósito.

    É muito maior do que o jeito de conversa que te agrada o meu Deus do céu maria não tem aparência nenhuma gente quando Jesus Nasce e certamente depois que cresce sendo já grande o próprio Felipe vai dizer poderia vir alguma coisa boa de Nazaré Vem e Vê fazer a alusão a Nazaré não para ressaltar humildade de Jesus Mas para fazer a alusão a comunidade geográfica que ele morava porque acreditavam que de Beco vieram avalado.

    De Plebe não poderia achar mais vir o filho de Deus Às vezes a gente diz bem a pessoas porque acha que elas não estão debaixo da mesma palavra debaixo do mesmo status mas às vezes são elas as pessoas que Deus vai usar para cumprir Coisas extraordinárias na nossa vida Gabriel visitou Maria mas não visitou o José existem pessoas que não parecem conosco tanto quanto Gostariamos Mas elas têm.

    Acesso a Deus e Deus tem acesso a elas Gabriel então entrega notícia para Maria Lembrando que o critério que a bíblia apresenta pelo qual Maria foi escolhida apesar dos demais critérios e Virtudes que ela possui a Bíblia declara que a promessa era sobre a casa de José porque ele era da casa de Davi só que aí Deus vai pegar uma menininha uma moça humilde.

    Simples que ninguém sabe até hoje ganhar o nome do pai é o nome da mãe não tem linhagem não tem nada mas ela é a conexão pela qual Deus vai passar para distribuir o cumprimento da Promessa quando você se conecta a pessoa correta você é abençoado e a pessoa também é abençoada Olha isso gente agora Maria vai fazer o quê vai contar para José a visita que ela recebeu quando Maria olha para o.

    Anjo antes de contar para José ela diz assim como se dará isso visto que eu não conheço o homem algum ou seja como é que isso vai acontecer se eu sou virgem e ele vai dizer assim para ela descerá Sobre Ti o Espírito Santo e o poder do Altíssimo te cobrirá gente você sabe o que que é ser coberto em outras versões vai estar escrito assim o poder do Altíssimo te envolverá que que isso quer dizer Camila quer dizer que ela vai ter poder por todos os lados.

    Em cima embaixo direita esquerda frente retaguarda Maria vai ser cercada pelo poder de Deus tomada pelo Poder de Deus fisicamente fisicamente ela vai gerar no ventre algo pelo poder do Espírito E pelo poder do Altíssimo não sei se você tá entendendo mas eu vou ler o texto de novo olha como é que Gabriel fala para ela quando ela pergunta como se dará isso descerá Sobre Ti o Espírito Santo e o.

    Poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra então Veja por dentro ela gera pelo espírito e por fora ela é coberta pelo altíssimo Eu vou falar de novo por dentro ela gera pelo espírito e por fora ela é coberta pelo altíssimo Camila eu não entendi vai entender ela tá gerando por dentro e é blindada Por fora ela tá revestida por dentro e revestida por fora dentro o espírito santo trabalha.

    Fora o poder de Deus cobre dentro o espírito santo trabalha fora o poder de Deus blinda guarda cobre protege esconde ela o meu Deus agora ouça isso Ela sai daquele momento com o Anjo dizendo sou a serva do senhor cumpra-se em minha vontade de Deus e a primeira pessoa para quem ela precisa contar isso é para José é complicado Quando Deus Te conecta alguém que tenha promessa que você.

    Recebeu mas não vive a experiência que você viveu é complicado é complicado Quando Deus Te conecta a alguém que vai viver o que ele falou para os dois mas até agora só um sentiu só um creu é complicado e é basicamente isso que vai acontecer com Maria José agora Maria agora vai ter que contar para ele e tá claro que ela conta apesar de não narrar o episódio na palavra como é que a gente sabe que ele que ela conta porque Mateus capítulo 1 ele diz que vai deixar ela ele ententa isso secretamente.

    No seu coração e se ele tenta isso é porque ela contou isso significa que quando ela contou ele não acreditou agora você imagina você receber a melhor notícia da sua vida e não poder compartilhar com a melhor pessoa da sua vida não poder se alegrar com uma pessoa que você mais ama na sua vida imagina como é difícil então assim a Bíblia ela sintetiza as histórias mas não há dificuldade Nenhuma e você imaginar tem algumas mães solteiras aqui por exemplo ou que foram solteiras no.

    Período da gestação dos seus filhos que quando ela vai contar para o rapaz para o namorado para o noivo para o marido por mais que a situação seja problemático e às vezes até ela esteja insegura quanto a gestação no fundo no fundo toda mulher tem a esperança que do outro lado alguém diga nós vamos ter vai dar tudo certo eu tô contigo ou que quando ainda é possível não só esteja contigo mas ainda se alegre infelizmente tem mulheres aqui.

    Que não tem uma narrativa feliz pelo contrário podem dizer quando eu disse que estava grávida ele foi embora mas a outras aqui que sabe que a esperança é a maior alegria quando você conta que você tá grávida para alguém grávida para alguém e a pessoa do outro lado celebra Então imagina a Maria completamente revestida do Espírito Santo passando a Gerar uma notícia que vai mudar o mundo e agora ela conta para José e ele não acredita nela isso dói não dói gente o texto não fala quantas lágrimas ela.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=MU86j3ZNNnM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem