Não faça aquilo que Deus não te pediu Pra. Viviane Martinello

Não faça aquilo que Deus não te pediu Pra. Viviane Martinello O que você tá desprezando o que você tá largando você vai perder eu vou repetir o que você tá desprezando você vai perder mas aquilo que você tá guardando e aquilo que você se compromete se corre PR tua mão a palavra de hoje uma palavra que vem chacoalhando a minha vida e vem como umer gosto de dizer que o senhor ele em certos momentos da nossa vida ele usa.

Não faça aquilo que Deus não te pediu Pra. Viviane Martinello

Situações que são verdadeiros alertas para nós e eu posso dizer para você de alguém que vive isso que se você anda com o senhor se você é uma mulher que caminha com Deus você não vai ficar confundida você não vai ficar perdida eu lembro que um dia eu tava estudando tanto a Bíblia estudando tanto eu comecei a estudar não só a Bíblia mas eu comecei estudar a história da Bíblia e eu comecei a estudar a história do cristianismo eu fui lá depois da Igreja.

Primitiva peguei alguns livros me debrucei eu sempre eu digo que eu sou uma mulher de raiz profunda eu gosto de saber o porquê das coisas eu não pego alguns conceitos prontos e levo como verdade eu gosto sempre de levar a prova e eu lembro que eu descobri que tem alguns a forma como a Bíblia foi e que esses livros foram escolhidos para estar na Bíblia né que foi feita uma reunião e tal e eu alguns livros históricos.

Ficaram de fora e eu fiquei muito apavorada eu falei tem pra descobrir isso tanto que a igreja católica a Bíblia católica tem alguns livros que a Bíblia né reformada os evangélicos não tem é o macabeus Né uma coisa assim tem alguns livros históricos que não estão aqui out dia at alguém que é católica me perguntou pastora por isso então já vou te falar alguns livros históricos por exemplo Gente um livro histórico que está na Bíblia Ester.

Apesar de ser histórico Ester Jó são livros históricos né não são não são proféticos e eu cheguei pro tmo falei tmo tu precisa descobrir uma coisa falta um monte de livro ali falei ele falta um monte de livro e eu não sei tá gente o espírito s de Deus ele é perfeito na hora que eu tava falando isso pro Telmo na minha mente veio assim mas tu não cumpre nem o que tá escrito porque tu tá preocupada com que não foi.

Colocado eu fiz igual a Chiquinha aí eu assim esquece o que eu tava te falando ele o que o que eu falei não esquece nada não é importante eu chorei na presença de Deus eu falei verdade Senhor senhor é verdade quantas vezes nós nos preocupamos Mas quem escreveu quem não sei que gente se você colocar isso aqui em prática e sempre que eu estudei que eu fui a fundo o.

Senhor eu lembro de um versículo que dizia assim ainda que você você está caminhando e você vai viu uma voz atrás de você esse é o caminho andar por ele e até mesmo quando eu quis me perder mesmo estudando gente porque quantos de nós já vimos pessoas que estudaram mas se perderam o senhor não permitiu o senhor guardou eu quero dizer essa palavra para você que você vai ouvir a voz dele cuidando de.

Você e algumas situações na nossa vida são sinalizadores estão ali né apontando pra gente por exemplo a gente tá passando uma situação lá em casa agora é um pouco difícil numa questão e são situações que a gente nunca passou estamos passando agora temos que resolver e eu não comentei com ninguém essa situação nem com o presbitério da igreja eu não comentei com ninguém só tá lá na minha casa eu temma vitória aela só nós ali em casa não tinha comentado com ninguém pedido ajuda para ninguém hoje.

Isso aconteceu foi antes de ontem hoje uma pessoa que é aluna do casa de Isabel tem alunas do casa de Isabel aqui meu Deus tanta mulher eu falo que a gente é muito conectada casa de Isabel tem uma conexão no espírito uma aluna do casa de Isabel me manda uma mensagem do que eu tô vivendo ass sen pastora eu vou te mandar uma mensagem tipo assim já aconteceu comigo e ontem eu tava lavando a louça fazendo alguma coisa em casa falou manda.

Mensagem pra pastora manda essa mensagem pra minha filha porque ela precisa e ela mandou exatamente a situação que eu tô enfrentando não o bastante eu fiquei assustada quando eu vi eu falei Deus sen tá hoje a a minha amiga do coração a Karine rizard mandou uma mensagem ela Oi flor mandou um áudio ai tô pensando muito em ti não sei por nesses dias tal.

E Aqui deixa eu te falar T tal T tal se Quando acontecer isso tal o que tá acontecendo Eu falei para ela como que você sabe que tá acontecendo isso e ela falou assim para mim não eu não sei mas o espírito santo enquanto eu tava orando então eu quero dizer para você que você não vai ficar perdida no meio do caminho ele não vai deixar sabe ele vai levantar pessoas que vão ter palavras gente pontuais para essa hora por isso que eu falei que a a gente precisa de homens e mulheres como.

Neemias Sabe eles têm uma pontualidade no que eles vão nos dizer que é assustador você vai pensar essa pessoa Botou câmera na minha casa ela botou escuta Na minha casa que não pode eu cheguei a pensar gente falou não tem que ter alguma Será que o celular né Eu Cheguei a pensar porque foi muito pontual e diante dessa palavra do que tem acontecido inclusive nessa semana eu acordei com.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Uma frase Jesus deixa eu deixa eu ler eu me acordei era 2as da manhã e eu comecei a

    Com olho fechado outro aberto escrevendo o sonho mas uma das frases do sonho Olha o que Deus falou comigo no sonho curte o sonho a reunião de mulheres tinha acabado a grande multidão tinha ido mas tinha ficado uma boa quantidade de pessoas ainda eu falei por que que essas pessoas não vão embora Alguém disse assim para mim.

    Que eu não podia olhar para essa pessoa Esses são os Famintos eu falei sério eles não vão embora daí eu falei mas por porque é na hora que a multidão vai embora que Os Famintos ficam que eu derramo uma glória e eu falei uau a voz Diz para mim e Os Famintos são os novos discípulos eu falei Os Famintos o senhor falou percebe que aquele eles que tem mais fome serão aqueles que serão os meus discípulos e eu falei senhor mas era só rosto.

    Novo eu queria achar rosto rosto de pessoas conhecidas tinha algumas de vocês assim na frente mas não eram todas tinha muita gente nova e eu dizia aí uma pessoa totalmente nova pegou o violão e o microfone e falou posso cantar aqui eu falei ai eu não te conheço mas pode tinha uma unção e a voz do senhor para mim naquela hora foi não é sobre quem sempre esteve mas é sobre quem está agora eu acordei do Sonho Não É sobre quem sempre esteve mas.

    É ser sobre quem está agora e eu falei Deus o senhor vai promover mudança e a gente sabe o quanto a gente resiste as coisas que Deus faz às vezes e debaixo dessa palavra desses piscas de Deus eu vou entregar essa palavra e eu glorifico ao meu Deus porque eu não quero trazer um sermão Por trazer não combinaria com o que eu carrego.

    Simplesmente fazer uma palavra para trazer numa quinta hoje ainda falei isso com Deus Deus não deixa quando isso acontecer vão parar tudo eu quero continuar com a mesma missão e propósito lá do início trazendo algo fresco do céu pontual para essa hora e debaixo dessa unção a palavra é Quando Deus muda os nossos planos e posso te dizer ele é.

    Deus e posso te dizer mais deixa Deus ser Deus muitas de nós servimos a Jesus porque achamos Jesus muito querido muito amável Jesus é muito maravilhoso e até porque o Jesus que nos apresentaram é um Jesus que vai resolver todos os nossos problemas e é um Jesus que assim a nossa vida vai dar tudo certo um triunfalismo se a gente andar com ele então diante disso por isso que no.

    Meio do caminho a gente veja pessoas desistindo porque aquilo que elas esperavam não aconteceu mas Jesus não mentiu para mim para você ele falou assim olha no mundo vocês vão ter aflições só que ele dá um exemplo Lindo ele fala assim ó mas tem de bom ânimo Eu Venci Vocês também vão Vencer é por isso que Paulo fala em Coríntios algo que essa semana me chacoalhou ele assim sabe de uma coisa.

    Quando você for correr sabe os corredores que correm nós estamos aqui al Line que que é corredora tem outras mulheres aqui que correm que eu admiro quando alguém corre ela não vai paraa corrida dizendo assim ah eu vou perder só tô aqui para participar Ah esses dia eu perguntei para alguém daí você você vai participar Ah só por participação mas Paulo diz se eu não me engano é primeira Coríntios 9 se eu não.

    Me engano quem tava na Live do casa de é em primeira Coríntios 9 vocês lembram se é n tá vamos lá vamos ler primeira Coríntios 9:24 a Live do casa de Isabel essa semana foi tão forte que eu chacoalhei o celular como se eu tivesse chando elas 924 Olha o que que diz vocês não.

    Sabem que de todos os que correm no estádio apenas um ganha o

    Prêmio corram de tal modo que alcancem o prêmio todos os que competem nos jogos submetem a um treinamento rigoroso para poder obter uma coroa que logo perece mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre sendo assim Eu não corro como quem corre.

    Sem alvo e eu não luto como quem esmurra o ar mas eu esmurro o meu próprio corpo e faço dele meu escravo para que depois de ter pregado aos outros Eu mesma não tenha que ser reprovado e o senhor trouxe esse versículo para mim falando porque eu sempre fui assim ai eu não gosto de competição lá na escola no na quinta série os vleis ninguém me escolhia era uma vergonha eu era a última a sobrava eu Ai pega ela então eu dizia pra.

    Professora deixa eu ser a gandula deixa eu ser aquela que segura deixa não bota eu a bola vinha eu fazia assim Eu sempre tive esse problema de competição de competir e isso lá eh traz pra gente uma questão assim ah faz de qualquer jeito o senhor falou assim para mim mas eu te chamei para tu entrar numa corrida para ficar você ficar com com sangue no olho eu vou vencer eu vou conseguir porque não é uma questão de ser o melhor é uma questão de fazer o.

    Melhor Às vezes a gente entra numa uma corrida Vamos botar aí e faz de qualquer jeito e uma corrida nos foi proposta uma caminhada com Deus nos foi proposta e eu te pergunto como você tá fazendo essa caminhada de qualquer jeito posso dizer sem esmurrar o corpo ninguém consegue e esmurrar o corpo é disciplina eu tô num propósito aí de saúde Mas pensa que a minha casa é cheia.

    De doce e é doce e parece que todos os doces da cidade Foi parar lá em casa Bate na Porta ai é um doce especial eu ganhei gente um dos meus doces favoritos eu ganhei uma caixa de todas as cores dele e a pessoa fala falou assim para mim foi eleito o melhor do Brasil e eu e eu comecei a olhar para esse versículo mas não é a minha carne que me domina eu esmurro o meu corpo.

    Para que eu mesma falando não seja reprovada nas minhas atitudes e eu quero dizer para você não existe vencer escute sem disciplina e posso dizer mais você foi convidada para uma corrida não participe dela Meia Boca eu te pergunto vai ter a corrida da Aba em outubro Aline que dia que.

    É 16 ou 17 de outubro tem gente que caminha tem gente que corre mas eu encontrei esses dias uma pessoa e ela assim para mim ei encontrei ela no eu disse que isso tô fazendo treinamento eu falei treinamento do quê é porque eu vou participar da corrida da Aba eu falei meu Deus eu não vou nessa corrida você é sério Não agora já tô melhorando o meu tempo ele tá certo se ele vai participar de uma corrida ele tá se preparando para participar dela sabe o que que Deus tá.

    Falando para nós O que que você tá fazendo com o treinamento que eu te dei o que que você tá fazendo com aquilo que eu te pedi para você fazer que é treinamento que vai te preparar para daqui a um tempo você participar de coisas que eu mesmo estabeleci e sabe por que as coisas só demoram porque você não está preparada para enfrentá-las Ai meu Deus é o teu estômago que diz o corpo que tu tens a saúde que você tem ah eu não consigo porque eu não consigo deixar de comer isso então ele é o teu.

    Deus e a Bíblia diz que fizeram do estômago o seu Deus por isso que quando jejuamos damos uma ordem não é você que manda em mim eu esmurro isso aqui porque aqui quem habita é o espírito santo como que você tá participando dessa corrida e Quando Deus muda os planos e quando Deus diz assim mas não vai ser do teu jeito vai ser do meu O que que você faz e se tudo aquilo que você tem.

    Pensado até agora Deus diga assim para você não vai ser assim Eu lembro que quando nós tínhamos uma igreja num bairro muito carente aqui da cidade na verdade não era uma igreja era um era um projeto social nós serví sopão serví comida todo sábado estávamos lá eu lembro que em oração um dia naquele lugar eu me ajoelhei naquele naquela época a gente não investia em nada na.

    Estrutura porque para nós mas tudo valia uma cesta básica então a gente não você não forro porque dá não sei quant cesta básica então o chão era todo ruim que não sei quanta cesta básica não mas eu vou dar o dinheiro nós fazer tudo em cesta básica até que um dia a gente viu gente vendendo uma pessoa vendendo a cesta básica para comprar droga eu falei tem Vamos mudar Nossa mentalidade a gente não tem que entregar o peixe Vamos ensinar esse povo a pescar itaba social que não sei quantos quantos.

    E quantos cursos que não alimenta um paternalismo que não faz a pessoa crescer de se desenvolver mas eu lembro que eu ajoelhada naquele lugar Deus me fez uma pergunta ele disse assim para mim eu tava em oração Nós estávamos em consagração naqueles dias e o senhor falou assim filha e se eu não fizer nada na tua vida.

    Eu vejo tu me amando tu aí jogada no chão dando a roupa do teu próprio corpo dava tudo eu não tinha mais nada a minha mãe falou não te dou mais nada porque Cadê aquele negócio já era tava tudo e se e se nos próximos anos essas palavras todas que vocês receberam de multidão porque aonde nós íamos as pessoas diz assim eu vejo vocês na frente de uma multidão com tochas a minha mãe mesmo teve um sonho ela sonhou que ela via um barulho e de repente no.

    Meio da terra abria assim e era a gente com um exército de pessoas e a mãe dizia filha o que Deus vai fazer é muito grande nos próximos anos mas nó estava quebrada igual arroz terceira e lá quebrada igual arroz terceira eu ajoelhada ali dizendo Senhor eu te amo Senhor tu é minha vida Senhor eu eu quero a tua presença eu não quero nada mais do que a tua presença e ele me fez uma pergunta e se eu não fizer mais nada na tua vida e se eu não restaurar o que precisa.

    Ser restaurado E se eu não fizer aquilo que você tanto quer e se daqui alguns anos essas palavras não acontecerem Você vai continuar comigo aquele dia eu entendi quando Davi falou assim Senhor sonda e conhece o meu coração a sonda de Deus passou e de verdade eu fiquei assustada com aquela pergunta porque quando você anda com Deus envolve tudo envolve o que.

    Ele vai fazer envolve a sua vida me deu um medo e eu não consegui dizer então não Amém senhor tá tudo bem não eu fiquei com medo eu falei Pois é e senh eu não fizer e ele falou pois saiba que eu sou Deus eu não sou um boneco para você manipular e fazer de mim um Deus de Barro que você vai lá faz uma promessa e eu cumpro o que você quer eu sou um Deus e eu faço de você o que eu.

    Quero aquele dia a idolatria caiu no meu coração e eu comecei a entender que Deus é Deus eu queria que você abrisse primeira CR tá lá no meio da Bíblia Capítulo 17 essa palavra deixa falar uma coisa para vocês a Gisele chegou aqui hoje Gisele é nosso radar.

    Espiritual ela chega com uma percepção el dis asso que da reunião de mulheres a gente foi subindo subindo um nível e agora a gente só tá desfrutando de algo que já foi construído eu falei a verdade e ela falou assim atenta para isso que agora são palavras mais profundas e.

    Ultimamente eu dizendo assim Senhor entre porque ela é tão forte Ela é tão assim não é para beber e o senhor falou para mim pode depositar porque elas vão conseguir se alimentar dessa palavra primeira crônicas 17 o Rei Davi já morava em seu palácio quando certo dia disse ao profeta Natã aqui estou eu morando num Palácio de Cedro enquanto a Arca da Aliança do.

    Senhor permanece numa simples tenda Natan respondeu a Davi faz o que tiveres em mente pois Deus está contigo e naquela mesma noite Deus falou a Natã vá dizer ao meu servo Davi que assim diz o senhor não é você que vai construir uma casa para não é você que vai construir uma casa para eu morar não tenho morado em nenhuma casa desde o dia em que tirei Israel do Egito mas fui eu.

    Mas fui de uma tenda para outra e de um Tabernáculo para o outro por onde tenho acompanhado todo Israel alguma vez perguntei a algum Líder deles que mandei pastorear o meu povo por que você não me construiu um um templo de Cedro agora pois Diga ao meu servo Davi assim diz o senhor dos exércitos eu tirei das pastagens onde você cuidava dos rebanhos para ser o soberano sobre Israel o meu povo sempre estive com você por onde você andou e eliminei todos os teus inimigos agora eu farei eu farei tão.

    Famoso quanto os homens mais importantes da terra e providenciarei um lugar para Israel meu povo e plantarei lá para que tenham o seu próprio lar e não mais sejam incomodados até aqui uau Davi estava estabelecido no palácio naquele tempo onde todas as palavras sobre a vida dele tinham se cumprido Davi tinha vencido Saul tinha enfrentado tantas situações e ele faz uma.

    Coisa que nós precisamos fazer ele tinha perto dele um profeta Natã e o profeta Natan era alguém de muita confiança mas é mais do que isso porque eu sempre digo que não basta a gente ter pessoas de confiança do nosso lado é ótimo ter mas quando você tem uma pessoa de confiança que ouve a Deus é melhor ainda então às vezes a gente tem pessoas.

    Leais né e a lealdade vem do caráter da pessoa né Eu gosto de de dizer isso assim que Claro quando a gente conhece o Senhor Jesus Ele nos constrange ele nos transforma mas às vezes tem pessoas que nem convertidas são ainda já são Leais porque tá no caráter dela tá dentro dela né Uma das coisas que eu acho mais difíceis de transformar é o caráter de uma pessoa se ela mentia ela não mente mais se ela roubava ela não rouba mais se ela era desleal ela não é mais porque é o caráter né é aquela coisa ninguém tá.

    Vendo O que diferencia você roubar uma caneta e 1 milhão de reais é só oportunidade porque é a mesma intenção é que quem roubo uma caneta de uma caneta de R 1 não tem a disponibilidade de ir lá roubar 1 milhão mas se tivesse roubaria então ah quando eu pego gente é nas mínimas coisas nas pequenas coisas inclusive a forma como você lida com o dinheiro que você cuida do recurso que Deus te deu vai apontar se você tá preparada para administrar os tesouros eternos é Bíblia isso aquilo que o.

    Senhor tá te dando é é um teste eu gosto de dizer que quando o Senhor nos tira algo ele está nos preparando mas quando ele nos entrega algo ele está nos provando quando nós não tínhamos recursos nós estávamos sendo preparados pelo Senhor hoje o senhor tá nos testando o tempo todo somos provados e Davi ele tinha um combo perfeito do lado dele Um Homem Leal que ouvia a voz de Deus e ele compartilha com Natã o desejo.

    Dele como é importante você compartilhar com a pessoa certa às vezes sonhos que você tem desejos que você tem eu tenho uma mesa segura de amigos então é muito legal Às vezes eu chego até como Davi né e falo eu vou fazer tal coisa a minha amiga olha para mim vai fazer nada não tem tempo para nada vai botar mais uma coisa na tua vida já tá fazendo isso já tá fazendo aquilo Porque tu vai fazer mais isso vai arrumar pra tua cabeça aí eu saio de lá meio amoada mas eu fala É.

    Verdade porque às vezes a gente vai dizer eu vou fazer tal coisa Quantas coisas estão inacabadas na sua vida porque você fez na força de vontade sem direção de Deus aquilo que não é de Deus não subsiste mas Davi compartilhou com a pessoa certa lealdade e ouvi a voz de Deus mas olha que interessante a pessoa certa que ouve a voz de Deus ela pode cair num erro e agora eu falo com os Natã que estão aqui imagina você tem uma uma liderança.

    Você tem uma pessoa que você admira até pastores então pessoas que que estão mais na frente que você na fé precisa nem ter título Vamos botar assim você sabe que aquela pessoa é de Deus ela anda com Deus né Eu tenho pessoas que eu admiro muito nem tem título mas são pessoas que T uma caminhada com o senhor e às vezes uma dessas pessoas chega para mim e fala assim Vou fazer tal coisa sabe o que que eu digo é de como Nathan falou Nathan respondeu faz o que tá na tua cabeça disse bem assim faz o que tá.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GdPV8WQ6tlo

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem