A TERRÍVEL MORTE DE CAIFÁS - O Homem que Condenou Jesus Morte

A TERRÍVEL MORTE DE CAIFÁS - O Homem que Condenou Jesus Morte durante o seu ministério pela terra Jesus conquistou a confiança o respeito e a admiração de muitos sua sabedoria seus ensinamentos sua compreensão das.

A TERRÍVEL MORTE DE CAIFÁS - O Homem que Condenou Jesus Morte

Escrituras e principalmente a forma com que ele tratava as pessoas fez com que as multidões o seguissem mas tudo isso também fez com que ele fosse invejado odiado rejeitado e perseguido e talvez a.

Pessoa que mais tenha alimentado esses sentimentos ruins pelo filho de de Deus tenha sido um homem chamado caifas que era o sumo sacerdote do templo naquela época ou seja ele era figura religiosa.

Mais importante do Povo de Deus e o responsável por entrar no santo dos santos e oferecer os sacrifícios do povo Judeu ao Senhor Mas apesar de tudo isso caifás foi um dos responsáveis diretos.

Para não dizer o mais responsável pela morte de Jesus e neste vídeo eu vou te mostrar como foi o Terrível fim da vida deste homem homem tão mal e perverso que em vez de ser o primeiro a reconhecer.

Que Jesus era o Messias que eles tanto esperavam acabou o entregando ao império romano para morrer na cruz eu tenho certeza que você vai se surpreender e até se espantar com os últimos capítulos.

Da vida de caifas mas antes de começar eu quero pedir que você se inscreva no meu canal é só você clicar nesse botão inscrever-se está bem aqui abaixo do vídeo e do lado vai aparecer um Sininho.

Ative também ele para você receber em primeira mão os próximos vídeos que eu colocar Tá OK agora sim vamos começar para que possamos falar sobre o fim da vida do Sumo Sacerdote c e faz nós.

Precisamos primeiramente saber quem ele foi Qual o seu papel naquela sociedade e principalmente todo o contexto religioso e político que envolvia o império romano e o povo Judeu nos tempos de Jesus e é.

Importante lembrar que nem todas as informações contidas Neste vídeo estão registradas na Bíblia Mas elas foram foram levantadas por teólogos especializados nos acontecimentos.

Políticos e culturais do Império Romano nos tempos de Jesus depois de muitos anos de Estudos em documentos históricos encontrados nas ruínas romanas e da antiga Jerusalém Cristo veio ao mundo em.

Um período em que Israel e Judá não estavam mais divididas como nos tempos do Antigo Testamento a região fazia parte do império romano e era conhecida como Judeia e essa ocupação feita por.

    Roma impôs um sistema de governo

    Centralizador que mudou a vida das pessoas para pior com a cobrança de Altos impostos e a criação de leis que tornavam o povo praticamente escravo do.

    Imperador e foi nesse cenário tenso que duas lideranças religiosas influentes surgiram Anas e caifas dois sumo sacerdotes do Templo de Jerusalém que além das questões religiosas dos juDeus.

    Como sacrifícios e as celebrações anuais eles também administravam o comércio e as Finanças daquele lugar caifás só se tornou Sumo Sacerdote e ganhou todo o poder que tinha porque no ano 18 depois.

    De Cristo Ele se casou com a filha de anás que tinha como objetivo principal Manter o controle do templo e da Fé Judaica dentro do seu círculo familiar aná tinha tanta sede de poder que ele.

    Não queria ver outro líder em Jerusalém que não fosse ele ou que não estivesse em suas mãos e por que AAS fazia tanta questão de manter esse controle porque ele era altamente corrupto e se.

    Aproveitava do seu cargo para roubar as ofertas deixadas pelo povo no templo Além de usar a sua influência para enganar as pessoas para obter benefícios pessoais e falando de caifas além dele.

    Ser tudo isso ele ainda era um homem oportunista que tinha sede de poder e que não aceitava que outra pessoa tivesse mais destaque e admiração do que ele além disso ele também era muito.

    Inteligente e tinha habilidade para lidar com as autoridades políticas romanas e isso fez dele um judeu muito respeitado pelo Império acontece irmãos que caifás e anás não gostavam da forma.

    Com que os romanos governavam a Judeia Mas eles tinham medo de perder seus privilégios por isso agiam conforme a vontade do império assim eles faziam o que fosse preciso para manter a ordem.

    Entre os juDeus para que eles não se

    Rebelarem contra o Imperador e dessem início a uma revolução E é exatamente esse ponto que nos leva a entender as ações de caifas e anás em relação à.

    Prisão julgamento e crucificação de Jesus além disso eles faziam parte de uma seita que não acreditava na ressurreição dos mortos e nem no juízo final que são duas mensagens que Jesus.

    Costumava ensinar as pessoas que o seguiam durante o seu ministério e por falar em Jesus Ele foi uma grande pedra no sapato de caifás e anás porque os seus ensinamentos e milagres estavam.

    Atraindo ind cada vez mais juDeus para a fé que um dia se tornaria o cristianismo caifás e anás e outros líderes religiosos foram tomados pela preocupação de que o carisma e a.

    Popularidade de Jesus pudessem levar a uma revolta popular já que o povo não aprovava o governo romano e isso Ganhou ainda mais força depois que o senhor ressuscitou Lázaro Veja só o que está.

    Escrito em João Capítulo 11 os chefes dos sacerdotes e os fariseus convocar uma reunião no cedro o que estamos fazendo perguntaram eles aí está esse homem realizando muitos sinais.

    Miraculosos se o deixarmos todos crerão nele e então os romanos virão e tirarão tanto o nosso lugar como a nossa nação Olha isso irmãos esse medo levou caifas e outros líderes a criarem um plano para.

    Prender Jesus e matá-lo só que ele sabia que aquela prisão não poderia ser pública porque isso só geraria mais revolta nas pessoas pessoas então eles passaram meses tentando encontrar uma.

    Forma de capturar aquele homem que dizia ser o filho de Deus antes que a sua influência ficasse tão grande a ponto de se tornar uma ameaça real e enquanto caifás pensava em uma maneira de prender.

    Jesus ele negociava com as autoridades romanas para garantir que aquele homem pagasse pelos Seus supostos erros de uma forma exemplar e não voltasse a conviver com juDeus Porque somente assim o.

    Império romano estaria livre de uma revolução Popular até que um dia caifás e anás viram na ganância de um dos discípulos de Jesus a oportunidade que eles tanto esperavam para prendê-lo.

    Depois de conversar com os líderes religiosos Judas escariotes aceitou entregar o seu mestre em troca de 30 moedas de prata que valeriam nos dias de hoje cerca de R.

    15.000 o plano já estava traçado Judas levaria caifas Anas e os soldados Romanos para prender Jesus à noite é um lugar longe da presença das pessoas que o seguiam assim não houve tempo para uma.

    Revolta mas o trabalho do sacerdotes ainda não tinha terminado Eles foram até o sinedrio que era o conselho judaico de líderes religiosos para justificar a condenação de Jesus e manipular aqueles.

    Homens para que eles aceitassem a denúncia feita contra Cristo depois caifás foi até Pôncio Pilatos que era o prefeito da Judeia e representante do Império Romano na aquela região para.

    Acusar Jesus e cobrar uma decisão que terminaria na crucificação E então quando Pilatos foi interrogar Jesus ele não se defendeu E ainda disse algo surpreendente sobre caifás Veja só o que.

    Está escrito em João Capítulo 19 você se nega a falar comigo disse Pilatos não sabe que eu tenho autoridade para libertá-lo e para crucificá-lo Jesus respondeu não terias nenhuma.

    Autoridade sobre mim se esta não te fosse dada de cima por isso aquele que me entregou a ti é culpado de um pecado maior Olha isso irmãos Jesus disse que caifás sofreria uma consequência.

    Terrível porque ele não estava apenas indo contra o homem inocente mas sim contra o próprio filho de Deus e como Pilatos não acreditava que Jesus apresentava algum tipo de risco a Roma e.

    Muito menos havia feito algo para receber aquela Sentença de Morte caifás anás e outros religiosos do templo foram até o povo para incentivá-lo a pedir pela execução daquele homem e assim.

    Aconteceu Pilatos ofereceu crucificar Barrabás um bandido perigoso da época em troca de Jesus mas o povo recusou então aquele Romano lavou as suas mãos e Cristo acabou sendo condenado e morto.

    Mas o envolvimento de caifás com Jesus não termina por aqui depois da Ressurreição do Senhor ao terceiro dia caifás se recusou a aceitar que ele era o Messias e tinha voltado à vida mesmo.

    Depois de sentir a terra tremer ver o sol se esconder e testemunhar o véu do templo se rasgando ao meio como as escrituras diziam que aconteceria e toda essa negação não tinha a ver apenas com.

    O fato de caifás não acreditar na ressurreição dos Mortos mas sim porque aquilo significaria Um Desafio à sua autoridade e principalmente porque abalaria os alicerces da Fé das pessoas.

    Abrindo seus olhos para a verdade que Cristo sempre pregou enquanto esteve na Terra só que caifás e anás não ficaram apenas no discurso negacionista da Ressurreição de Cristo eles também.

    Perseguiram prenderam torturaram e até mataram aqueles que pregavam que o Messias havia vindo se entregando e voltando à Vida e entre essas vítimas dos líderes religiosos juDeus estava um.

    Homem chamado Estevão um dos primeiros diáconos da Igreja Primitiva e que foi morto por apedrejamento em praça pública por declarar a sua fé em Jesus mas o que caifás não esperava é que os seus dias.

    De glória e poder estavam prestes a terminar cerca de 3 anos depois da morte e ressurreição de Jesus o império romano descobriu que ele usava do seu cargo para roubar dinheiro do templo e se.

    Beneficiar dos impostos que eram coletados dos juDeus assim ele teria sido expulso da sua função na Judeia julgado e condenado pelo Império Romano pessoas que estudam documentos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jQz_GnC6kfA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem