Helena Tannure - As Dracmas que perdemos

Helena Tannure - As Dracmas que perdemos Nesta hora vamos receber com aplausos a nossa querida Helena Tannure e foi isso homenagem Helena que eu escolhi essa música para ser cantada antes da sua ministração porque eu lembro do Miguel na barriga não foi Arthur Ah o Arthur na barriga são quatro meses confunde os nomes né como é que era Helena eu lembro de você contada deixa o pessoal trazer aqui o puto como é que era na barriga ele tremia né todas as vezes que a gente ia.

Helena Tannure - As Dracmas que perdemos

Cantar essa música né eu tava num processo de Deus comigo então eu chorava muito e eu não entendia porque que eu chorava e naquela época eu não tinha contado para ninguém do abuso sexual que eu havia sofrido a minha infância toda então essa parte as feridas que ninguém vê vem tocar com seu poder me deste de vida em abundância eu quero viver e quando eu tava passando por esse processo eu tava grávida do Arthur muito bem Deus fez grandes coisas e logo depois.

Período o Arthur nasceu e alguns anos depois ele tinha uns dois aninhos eu coloquei o CD a música Quero Ser para tocar quando começou solo de guitarra o Arthur olhou para mim e começou a chorar e veio na minha direção e ficava passando a mãozinha no meu rosto Olha isso ele tava no meu ventre né quando a gente gravou e eu falei para ele tá tudo bem filhinho mamãe já tá curada glória a Deus pode ser sentar.

Bendito seja Deus nós estamos gratos ao Senhor segura firme aí para de olhar para o relógio agora A Dracma Perdida você já pode abrir o texto em Lucas Capítulo 15 já deixo aberto no texto eu quero trazer para vocês algumas curiosidades né se você ainda não estudou esse texto não sabe alguma coisa sobre ele A Dracma era um tipo de moeda utilizada na antiga Grécia em alguns reinos do Oriente Médio.

Durante o período helenístico ela é considerada a unidade monetária com maior tempo de circulação no mundo ela foi utilizada na Grécia gente até o ano de 2002 é uma história recente né A Dracma era usada na Grécia até 2002 aí ela foi substituída pelo euro A Dracma quando a história que a gente vai ler daqui a pouco conta pra gente foi perdida por uma mulher a gente pensa será que é só pelo valor.

Monetário o valor da Dracma era o valor do salário de um dia de trabalho era uma moeda de prata Então mas será que era só pelo valor monetário que essa mulher se empenhou tanto para encontrar a dracma na verdade não A Dracma fazia parte do Dote da noiva né em algumas pesquisas que eu fiz é disse que a dracma era dada esse colar né de moedas era dada para noiva em algumas culturas pelo noivo como um anel de noivado uma joia que ela.

Iria usar no dia do seu casamento outras pesquisas também falam que a dracma era uma parte do Dote que o pai dava junto então e a noiva adornada no dia do seu casamento com a dracma normalmente usado como um Diadema e ela era enviada pelo casamento com aquele Adorno então não era apenas o valor monetário tinha um valor sentimental Só que tem uma curiosidade aí você já está no capítulo 15 de.

De Lucas e essa parábola da dracma perdida ela foi contada por Jesus né Aos cobradores de impostos pecadores e aos fariseus numa Tríade são três parábolas a primeira parábola da ovelha perdida a segunda parábola da dracma perdida e a terceira parábola do filho perdido ou do filho pródigo Jesus está sendo intencional na comunicação dessa mensagem com a sua plateia ele tava ele estava falando da parábola da ovelha.

Perdida aquele que aqueles homens que cuidavam de animais aquelas pessoas era muito comum naquela região homens cuidando de ovelhas então ele estava direcionando o exemplo porque aqueles pastores de ovelhas sabiam de Um Valor Que Uma Ovelha tinha ele estava se comunicando com as mulheres porque aquelas mulheres que eram prometidas em casamento que já haviam se casado ela sabia o valor que tinha uma dracma perdida e ele está falando do Filho Pródigo ele está suas famílias que pai é.

Aquele né que não sabe o valor que tem um filho e ele usa esses eh essa comunicação com esses três tipos diferentes de pessoas no seu auditório e é consolador pra gente ver como Jesus está se comunicando diretamente com as mulheres numa cultura que ignorava ensinar as mulheres então Jesus está ele separou uma das parábolas para falar para um grupo de mulheres que deveria estar ali ouvindo certamente sobre o amor de Deus essas três parábolas elas estão anunciando Na verdade o que Jesus.

Cristo veio fazer ele veio recuperar o que havia sido perdido pelo pecado então ele está contando essas parábolas para falar para aquelas pessoas que elas eram preciosas e que Deus estava querendo recuperar aquilo que havia perdido então através dessas três dessa Tríade de parábolas essa mensagem Central do evangelho que Jesus veio que Jesus veio para fazer reconciliação levar de volta ao pai.

Aquilo que estava perdido Deus deu o seu filho unigênito para ter a gente de volta mas nesse contexto que a gente tá conversando aqui Eu quero ler o texto com vocês vamos lá vamos no início do no início do texto eu estou usando a versão nvt a nova versão transformadora Talvez seja um pouquinho diferente da sua mas não sei porque a gente com isso cobradores de impostos e outros pecadores vinham ouvir Jesus ensinar os fariseus e Mestres da lei o criticavam Dizendo ele se reúne com pecadores e até.

    Come com eles então Jesus lhe contou esta parábola e ele Conta aí a parábola

    Da ovelha perdida e a próxima parábola imediatamente ele já emenda na mesma no mesmo exemplo verso 8 ou suponhamos que uma mulher tenha 10 moedas de prata e perca uma acaso não acenderá uma lâmpada varrer a casa inteira e procurará com cuidado até encontrá-la e quando encontrar reunir as amigas e vizinhas e Dirá.

    Alegre-se comigo pois encontrei a minha moeda perdida da mesma forma a alegria na presença dos anjos de Deus quando um único pecador se arrepende muito bem eu queria dentro desse nosso contexto Onde nós estamos tentando encontrar as dracmas que nós perdemos na nossa vida eu queria conduzir vocês aos Passos dessa mulher você é uma mulher você mora numa casa que tem.

    Pouco espaço ali na região da Galileia as casas eram muito pequenas normalmente a vida era Comunitária as pessoas tinham tudo em comum às vezes comia fora de casa usava Às vezes o a casa propriamente dita para estocar alimentos ou para se abrigar em dias de frio mas a vida era muito ao ar livre principalmente na região da Galileia uma outra característica é que o chão era era de pedras então eram não era um chão como era o seu chão hoje né você pode.

    Pensar achar uma moeda é fácil não naquela realidade era cheia de frestas de pedras encontradas então facilmente uma moeda podia entrar em uma dessas festas festas e se perder também tinha uma outra realidade essa casa não tinha janela as casas não tinham janela não muitas vezes Tinha uma abertura em cima para entrar ar mas não tinha janelas como a gente tem.

    Hoje ok então agora eu quero que você imagine esse ambiente esse ambiente pequeno esse ambiente escuro com pouca luz natural esse ambiente com pouca entrada de ar e esse ambiente com o chão irregular cheio de pequenas frestas e uma amontoado de coisas ali dentro de casa ok o texto tá dizendo pra gente que ela acendeu a lâmpada ela acendeu a Candeia para que ela.

    Pudesse enxergar encontrar o que ela via perdido bom gente pela minha pela minha breve história que eu contei aqui que muitos de vocês já conhecem a palavra de Deus que é a luz teve que entrar para me revelar que eu tinha perdido eu nem tinha consciência de que eu tinha perdido várias dracmas eu não sabia que se era capaz de recuperá-las Até que a palavra de Deus entrou por isso que a.

    Bíblia é a palavra de Deus e ela é luz para os nossos caminhos o salmista diz tua palavra é lâmpada para meus pés e luz para o meu caminho mas não apenas a palavra escrita as escrituras sagradas mas aquele que é a palavra quando João escreve No princípio era aquele que é a palavra ele estava com Deus e era Deus ele está apresentando Jesus com o termo facilmente entendido.

    Tanto por juDeus Como gentios a palavra grega traduzido como palavra nessa passagem é Logos que era como um tanto na sua filosofia grega quanto no pensamento judaico daquele tempo para trazer as pessoas de volta para o antigo testamento dizer que a palavra de Deus é personificada como instrumento para execução da vontade de Deus então a palavra de Deus que nos ilumina o caminho não é apenas as escrituras sagradas mas também a pessoa a palavra.

    Encarnada Jesus Jesus tem que entrar gente Jesus tem que entrar porque muitas de nós nem percebemos o quão distantes estamos tudo que perdemos hoje onde tudo é relativizado onde hoje não você faz o que você quiser não tô confusa não todo mundo tem o direito de ser confuso ficou uma coisa assim institucionalizado caos foi institucionalizado então tá.

    Valendo tudo ah se eu quero me sentir uma árvore se sinta uma árvore

    Quero casar com uma parede vai lá aqui em Belo Horizonte tem uma mulher que casou com uma árvore isso mostra o nível de adoentamento que nós estamos e totalmente inerte gente ignorante do quão distantes estamos por isso que é preciso entrar a palavra escrita e personificada na pessoa de.

    Jesus amém a gente diz você não lê a Bíblia o gente eu tenho feito uma pesquisa eu tô ficando meio muito assustada a gente pergunta quantas pessoas já leram a Bíblia e 10% da igreja levanta a mão quem já leu a Bíblia de Gênesis Apocalipse uma vez por cento.

    Aí eu vou mais de uma vez três vezes quatro vezes nenhuma mão se levanta como não se a palavra de Deus é lâmpada para os pés e luz para os caminhos se a maneira de nós nos relacionarmos com Deus e conhecemos o caráter de Deus é através da palavra porque que nós não lemos a Bíblia gente porque nós não mergulhamos na palavra porque que a gente faz a maratona de série mas não mergulha na parar na palavra não apenas para aprender conhecimento intelectual mas.

    Para conhecer o Deus a quem você disse que ama o cara o conselho de Olha aí Zé Neto e depois a mão na minha cabeça Zé Neto expulsou demônios genéticas um tanto de coisa comigo mas a melhor coisa que a Zé Neto fez na minha vida falar Helena tranca essa faculdade vai para o seu quarto fecha a sua porta e vai conhecer o Deus que você disse que você ama foi o melhor conselho que eu recebi na minha vida e eu descobri que eu era uma religiosa eu fazia tudo direitinho eu ia na igreja.

    Eu era dizimista ofertante tava cantando no Diante do Trono e toda emperebada arrastando os meus fantasmas arrastando os meus traumas e quando eu eu tranquei a universidade que era um sonho porque eu carregava um sofisma sou burra eu sou burra eu sou burra eu sou eu sou eu tenho dificuldade em intelectual por experiências que eu tive no ensino médio uma série de traumas trancar universidade para mim era.

    Realmente um sacrifício mas eu digo para vocês valeu a pena porque no meu quarto eu fui conhecer o Deus na Igreja que eu já frequentava muitos anos Você serve no ministério você tá na igreja há 20 30 anos Isso não me interessa interessa que nível é o seu relacionamento pessoal com o senhor e isso é fundamental na nossa trajetória de perceber as dracmas que foram perdidas e com ajuda do Espírito Santo recuperar essa dracmas que é o próximo.

    Passo aí o próximo o próprio Jesus falou Jesus voltou a falar ao povo e diz eu sou a luz do mundo se vocês me seguirem não andarão no escuro pois terão a luz da vida eu vi em João 12:46 ele diz eu vim como luz para brilhar neste mundo a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça na escuridão aí a gente fala mas eu conheço Jesus pelo pela aquilo que o pastor leu estudou e te contou.

    Me machuca saber que uma criança de 5 anos no Islamismo já decorou o Alcorão e nós temos preguiça de ler a Bíblia não tem outra palavra gente não não tem tempo tem tempo a gente arruma tempo quando é prioridade quando realmente a gente ama a gente quer comer a palavra a gente quer se debruçar sobre ela a gente se fascina com ela quanto mais se lê a Bíblia mais convicção que você tem mas a sua fé se torna e outra a Bíblia é uma.

    Lâmpada mesmo às vezes revela quantas vezes eu lendo a bíblia meu Deus sou eu Jesus vem aqui agora põe as duas mãos e meninos solta não Quantas vezes o arrependimento de Pecados o ajuste de trajeto e a busca até de um conselho profissional surgiu na hora que eu tava lendo a bíblia a Bíblia denuncia o nosso estado ela realmente é uma lâmpada por isso que quando você começa a ler a Bíblia te dá aquele sono do inferno.

    De madrugada porque era o único horário que ela tinha e subiu em cima do vaso sanitário eu fico acordada eu caio aqui dentro não sei que você vai fazer não mano mas se vira se vira entra no seu quarto fecha a sua porta e acende a lâmpada ela varreu a casa foi o próximo passo varrer a casa deixar que a obra de Cristo em nós remova a nossa dureza de coração.

    Ô vassoura maravilhosa do Espírito Santo né vai tirando as tranqueiras tudo para fora mas é tão interessante que a gente pensa então então tá bom Helena então eu vou começar a estudar a palavra vou começar a ler a Bíblia eu vou me comprometer com o estudo da palavra as coisas vão acontecer não eu conheço um tanto de teólogo que conhece a Bíblia de capa entendeu E só serve para deixar eles mais orgulhosos mais arrogantes.

    Você vê menos a evidência de Jesus nos caras eles sabem de tudo mas você não vê Jesus você não vê o amor de Jesus por isso que eu falo que não basta você aprender intelectualmente a palavra você tem que ir para a palavra como quem vai beber água quem vai se expor a luz para que ela revele aquilo que você precisa mudar e não para você se sentir superior a ninguém porque você não é a graça de Deus nos nivela gente porque ninguém melhor do que ninguém aqui não você pode conhecer a Bíblia toda você.

    Pode ser doutor doutor doutor indivindade você pode ser o que você quiser não tem tem gente Doutor indivinda olha como é que a gente é pretensioso né o curso universitário Doutor em divindade Jesus senhor perdoa gente aí dá para um homem um banquinho ele já se acha né eu Doutora em Deus Aí lá em João 5 39 a 40 o texto diz assim Jesus falando.

    Vocês estudam minuciosamente as escrituras porque creem que elas lhe dão vida eterna mas as escrituras apontam para mim e no entanto você se recusam a vir a mim para receber essa vida estudar a palavra não deve ser uma maneira de adquirir mais conhecimento eu volto a dizer mais uma vez se referindo a Jesus se referindo aos fariseus Jesus disse.

    Assim em Mateus 23:25 a 26 que aflição nos espera Mestres da Lei e fariseus hipócritas tenho cuidado de limpar a parte exterior do corpo e do prato enquanto o interior está imundo cheio de ganância e falta de domínio próprio fariseu cegos lava em primeiro o interior do copo e do prato e o exterior também ficará Limpo gente nós temos despendido muito tempo.

    Para limpar o exterior e a obra que o espírito quer fazer é dentro ele quer limpar o interior do prato a gente mesmo faz uma obra externa a gente tem um comportamento cristão a gente põe a Bíblia enorme debaixo do braço fala o crentes fluentes sangue de Jesus tem poder tá amarrado paz do Senhor misericórdia queima senhor sai dele em nome de Jesus tá amarrado Olha o.

    Manto Você já conhece todos os dragões você usava a calça arrochada mas aí a diaconisa pegou no seu pé até agora vem para o culto de saia abaixo do joelho Quem olha sempre uma mulher de Deus parou de usar maquiagem e brinco você olha para ela Uau tá consagrada foi lá para a Instância passar um tempo com a internet agora anda vestido de pano de saco que demais mas a língua continua Grande.

    A grosseria continua abundante o julgamento apontando o dedo para o pecado do outro você viu o que que tá acontecendo com a filha de fulano Você viu a notícia no Fuxico Gospel esse tipo de coisa só acontece porque tem Ibope e a Bíblia diz para a gente Colocar diante dos nossos olhos o que é puro tudo que for de boa fama seja isso que ocupa o seu pensamento a gente pensa que santidade sabe é a.

    Roupa é não adulterar é não transar tudo casamento tá gente é pecado tá bom só para lembrar então Ah mas então tudo bem a gente presta atenção nas montanhas mas nas Pedrinhas aquelas que joga a gente no chão feio fratura a coluna aquela pequenininha que você não presta muita atenção nela é nela que a gente tropeça porque a gente a inveja ninguém vê a cobiça ninguém vê né o interior do copo e do prato tá imundo.

    Precisa da vassoura do Espírito gente precisa do Espírito Santo de Deus fazer uma faxina em nós pela rendição pela exposição as escrituras sagradas pelo quebrantamento diante de Deus o que nos leva para o próximo passo ela procurou com diligência ela varreu a casa e ela procurou com diligência com cuidado vocês podem colocar a imagem aí para mim.

    Da pintura tem um artista Que retratou Vocês conseguem ver ele retratou A Dracma Perdida perceba gente como é que essa mulher tá na mão dela você pode perceber a lâmpada tá acesa aqui ó né iluminando lá debaixo do que parece ser um sexto sobre tocos ou tijolos ela tem o cabo da vassoura na.

    Mão você tá vendo o cabo da vassoura ela tá cutucando alguma coisa lá no cantinho Sabe aqueles pecadinho que você pensa que não faz mal nenhum sabe ela tá lá no canto agora vocês notaram a posição dela com cuidado com diligência rendida De Joelhos o senhor muda minha casa Senhor do meu temperamento senhor o Deus onde foi que eu perdi senhor a minha doçura a mansidão o domínio próprio Senhor o amor.

    A paz alegria o espírito de Deus gera isso em mim senhor que a salvação entre para o meu marido através da minha vida que a salvação entre os meus filhos através da minha vida que a salvação alcance Meu pai minha mãe através da minha vida e do meu testemunho como filha Ela tá de joelhos buscando que havia se perdido de joelhos porque o lugar é cheio de festas.

    Tem coisas que a gente só descobre De Joelhos Tem coisas que a gente só encontra de joelhos e nós perdemos Nós não somos uma igreja que ora porque se a gente tivesse orado a história do Brasil era outra nós Oramos Helena por conveniência a gente não ora para receber o livramento para nossa vida para a gente conseguir continuar vivendo deitado eternamente em berço esplêndido a gente pede para Deus porque a gente.

    Depende dele para viver todo dia pois é a igreja se movimentou hoje jejuou fez pa pa pa pa pa pa pa Que Deus o movimento de oração que Deus cultos que começam com oração quando eu era adolescente nas igrejas o culto começava com oração oração de perdão arrependimento coletivo em algumas igrejas reformadas ainda mantém essa liturgia a liturgia é.

    Liturgia não é liturgia não tem o poder que é liberado quando a igreja junta Reconhece reconhece que precisa de Deus que se arrepende dos seus pecados pelos seus próprios pecados pelo pecado da igreja e pelo pecado da Nação o que que vai precisar de acontecer gente pra gente acordar O que é que vai mais precisar de acontecer pra gente se voltar para Deus e deixar esses mimimis de lado e essa vida impure de balada de lado Nós perdemos A Dracma da simplicidade Nós perdemos A Dracma da comunhão nós.

    Temos Mega igrejas mas não nos conhecemos não sentamos ao redor da mesa não acutimos da viúva e o órfão nós precisamos igreja brasileira igreja da Lagoinha igreja que você representa igreja de Jesus Cristo nós precisamos de achar a dracma da comunhão do arrependimento A Dracma do quebrantamento A Dracma da leitura da paixão pela palavra de Deus e pelo.

    Próprio senhor encarnado a palavra encarnada nós precisamos deixar de querer o evangelho vivido no nosso conforto individualista porque nós vamos para o último passo ela não ficou com alegria para ela amigas e celebrou ela transbordou ela achou que havia perdido e transbordou ela transbordou ela chama as amigas entra celebra comigo a gente vive um evangelho individualista a gente isso está nos adoecendo Porque.

    Nós não fomos feitos por Deus para viver só pelo próprio umbigo nós fomos feitos para transbordar se ele não nos adoece através dos traumas ele nos adoece através do individualismo a gente vai orar a gente ora só pelos nossos filhos você tem um filho fora do Evangelho aí você ora por ele.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8jHAziSestE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem