Um Salmo aos Ministros Parte 5 Pr. Elizeu Rodrigues.

Um Salmo aos Ministros Parte 5 Pr. Elizeu Rodrigues. O Olá queridos a paz do Senhor Jesus aqui a pastor Elizeu Rodrigues quero te agradecer por mais uma vez Está acessando o meu canal e te pedir mais uma vez que deixa o seu like que se.

Um Salmo aos Ministros Parte 5 Pr. Elizeu Rodrigues.

Inscreva no canal e aquilo que você se sente à vontade impactado por essa porção das escrituras comente tá bom isso faz com que o YouTube reconheça a relevância do que está sendo falado e.

Vai apresentar esse conteúdo para mais pessoas desse jeito você me ajuda a alcançar mais corações com a transmissão da palavra de Deus como eu já disse nos Episódios anteriores o Salmo 119 é.

Formado com alças de 8 porções uma letra em cada pausa uma letra do alfabeto hebraico é o rabo é lembrada Depois dessa pausa nós temos mais oito porções e assim sucessivamente.

E hoje nós vamos falar sobre mais uma porção passamos a primeira a segunda a terceira a quarta Hoje vamos falar sobre a quinta porção a o quinto episódio da nossa série O Salmo aos ministros de.

Deus vamos começar pelo verso 36 da 20 a profetas Davi tia sábios Davi conhecia essa serra.es tudo isso ao seu redor bem instruídos nas leis de Deus e ele também é bem instruído Mas agora ele pede que.

Deus lhe ensine porque ele reconhece aqui ninguém nos ensina como Deus mas postou isso quer dizer que eu não posso aprender com ninguém não isso quer dizer que o que ele vai pedir aqui o ensino.

Que ele vai pedir a capacidade que ele vai pedir só Deus pode dar aquilo que os homens podem lidar Deus vai usar os para que eles lidem ao mais aquilo que o homem não pode fazer você pode pedir a.

Deus e ele responde as horas e olha o que ele diz no verso 33 me ensina Senhor o caminho dos teus status e em cima Senhor ele tá pedindo aquilo que Deus tem para ensinar o conteúdo de Vila Mas.

Vou ver se o 34 ele diz me dar entendimento e guardarei a tua lei ele pede só que Deus pode estar João na primeira epístola Capítulo 5 diz que através de Cristo Deus nos dá o.

Entendimento ou seja ele pede um ensino no versículo 33 e no Versículo 34 ele pede a Deus a capacidade para aprender ele sabe que tanto o conteúdo quanto à capacidade para entender o conteúdo.

Estão com Deus tudo isso vem de Deus me ensina no verso 33 e me dá entendimento no verso 34 sendo assim ele consegue dizer eu vou guardar.

    E eu vou guardar de todo o coração se

    Deus fizer em mim vai ser para sempre e vai ser guardado de dentro Deus começa a obra nele mas ele valoriza essa obra guardando e observando ele promete.

    Guardar o 33 e ele promete observar como com todo o seu coração ou seja Deus inicia obra Deus incendeia a obra mas o homem também se sente responsabilizado em Honrar as escrituras ele começa a.

    Pedindo para aprender depois ele pede a capacidade de aprender e o terceiro pedido é me ajuda a praticar o que eu aprendi Salmo 119 verso 35 me faz andar na verdade dos teus mandamentos Ele tá.

    Dizendo Senhor eu quero andar eu quero caminhar eu quero exercitar naquilo que eu tenho aprendido a irmão essa capacidade também fim de Deus Deus tem um e deu Gere nossa capacidade para.

    O aprendizado e Deus nos capacita a nos desenvolvemos a praticar os aquilo que a gente precisa praticar na última parte do verso 35 ele diz me faz andar na verdade dos teus mandamentos porque.

    Nela ou seja no caminho da palavra eu tenho prazer Deus não vai te ajudar a se desenvolver nas escrituras se você não ama as escrituras Deus não aumentar aquilo pelo qual você não tem amor no.

    Quarto pedido está nos Versículos 36 e 37 um plana meu coração aos teus testemunhos e não a cobiça o quinto pedido aula 37 desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade.

    Desviar os olhos de contemplarem a vaidade e direciona meu coração para sua palavra a irmão O que é isso desviar os olhos da vaidade mais inclinar o coração para os testemunhos Ele tá dizendo.

    Senhor eu quero fixar o meu olhar a minha atenção naquilo que o senhor já me deu porque quem tem o que vem de Deus não vai cobiçar aquilo que é dos homens quem já recebeu o que é do céu não vai.

    Ter cobiça por aquilo que é da terra o

    Salmista deixou claro que a cobiça é um problema do coração e não apenas dos olhos inclina meu coração aos teus testemunhos e não a cobiça Puxa meu.

    Coração para a palavra senhor' atrai meu coração para pregação para a doutrina para o estudo da palavra e as riquezas da palavra o salmista está reconhecendo que as riquezas da palavra são.

    Superiores a qualquer riqueza que o mundo pode dar riquezas roldanas materiais canais Você pode conquistá-las pela sua força o mundo pode dar pela sua disposição o diabo pode dar até para te.

    Tentar mas as riquezas da palavra só Deus pode dar por isso ele diz me ensina legal entendimento nem faz andar na tua verdade inclina meu coração para os teus testemunhos.

    Os valores que o mundo da o diabo pode dar os homens podem tomar mas os valores que a palavra de Deus nos não ONU tu não pode dar e nem o diabo pode arrancar ele pede também que Deus desviam os olhos de.

    Contemplarem a vaidade no Versículo 37 contemplar é manter o olhar fixo e o que era vaidade vaidade é aqui o pai passageiro aquilo que não tem.

    Senhor me desliga dessas coisas que não me preenchessem para a vida e não me preenchessem para o futuro que não preenchem a minha vida espiritual me ajuda senhor meu 38 ele confessa meu.

    Coração simply Now tem o temor Ou seja a palavra de Deus tem tanto peso em nosso coração que ela nos inclinam ela nos em curva ela nos próstata quando você tem pouca porção da palavra de Deus você não.

    Sente peso alguma ponto de se curvava mas quem não tem muita palavra de Deus é alguém de muita oração e humilhação diante de Deus porque o peso da palavra nos inclina diante da do teu está.

    Palavra no 37 ele pede que os olhos sejam desviados no 39 ele pede que Deus ou afaste daquilo que o envergonha ele faz uma diferença entre o temor de Deus o meu temor humano ele diz no 38 teu.

    Servo se inclina o teu temor no 39 ele diz desvia de mim a vergonha que eu temo aí você me pergunta pastor ele tem medo da vergonha ou ele tem medo de Deus não ele tem medo da vergonha mas ele não tem.

    Medo de Deus ele teme a Deus E tem medo da vergonha o temor a Deus e o temor humano o temor a Deus é honra a Deus o temor humano é o medo daquilo que desonra um homem o salmista diz que o.

    Seu desejo pelas escrituras é algo. Olha o versículo 40 Eis que tenho desejado os teus preceitos não foi algo do passado não será algo no futuro é algo de agora seu coração está focado naquilo eu tenho.

    Desejado a sua palavra irmãos esses pedidos revelam que nós não são suficientes por nós mesmos nós a tendência deve estar na graça de Deus Dele vem a nossa suficiência é através.

    Do Espírito Santo que nós vamos conseguir andar nos estatutos de Deus só Deus tem o poder de subjugar nossa natureza humana carnaval só Deus tem o poder de refrear a nossa cobiça e.

    Mudaram os nossos Prazeres Davi orou pela graça da contenção Ou seja você guardado daquilo que poderia afastá-lo do caminho de suas obrigações espirituais as zonas os prazeres os.

    Galos do mundo é tudo vaidade só a palavra de Deus permanece para sempre minha oração meu desejo é que cada inscrito nesse canal você que ainda não se inscreveu cada pessoa que está.

    Meditando nessa palavra tenha crescimento fome desenvolvimento alargamento na sua alma pelas coisas eu recebi essa capacidade.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TenC1E6V4qk

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem