Cláudio Duarte SÁIA DOS PROBLEMAS Vida de Fé

Cláudio Duarte SÁIA DOS PROBLEMAS Vida de Fé João Capítulo 10 verso 10 o tema da minha mensagem hoje ela vai falar de Estações aqueles lugares onde paramos eh muitas vezes nas programações e onde vamos fazer ou onde elas foram elaboradas as estações de trem onde dá oportunidade de pessoas subirem ou descer aquelas estações que estabelecemos durante uma viagem onde nós vamos.

Cláudio Duarte SÁIA DOS PROBLEMAS Vida de Fé

Abastecer onde é que nós vamos comer onde é que nós vamos pernoitar Deus colocou uma palavra no meu coração e ela tem a ver com esse texto Coloque por favor o texto João 10:10 isto isso o ladrão não vem senão a roubar a matar e a destruir eu.

Vim para aqui tenham e a tenham com Feche seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus continua falando conosco usa-me ó Deus como um canal de bênção pelo poder do nome de Jesus Amém glória a Deus desde o início do ano nós trouxemos pra igreja uma proposta de Recomeço de retomada de realinhamento de fazer com que a igreja retomasse aquilo que perdeu realinhar seu comportamento revisse seus conceitos.

Rompesse com algum de seus paradigmas Ou seja no texto em que Lemos dito por Jesus Ele diz o meu adversário é um ladrão sua função é Tríplice roubar matar e destruir porém a minha função é oferecer a vocês vida e vida com fartura e vida com abundância minha proposta hoje é mostrar para você que ao longo da sua caminhada Obrigado Daniel ao longo da minha e da sua caminhada algumas Estações precisam.

Ser estabelecidas lugares por onde nós vamos passar posicionamentos que vamos ter que tomar ao longo da caminhada para que se cumpra essa palavra de Jesus é muito importante entendermos que o relacionamento com Deus para esta vida é um relacionamento de parceria onde aquilo que Deus fez por mim e aquilo que eu faço vai estabelecer tudo aquilo que vai.

Se realizar mais à frente por isso eu peguei antes de estabelecer um lugar de chegar ou seja de alcançarmos de chegarmos de concretizarmos de realizarmos nós precisamos identificar que algumas Estações ou seja alguns posicionamentos precisam ser tomados e eu rapidamente vou falar dos cinco que eu separei O primeiro é direção o.

Segundo é força o terceiro é resistência qu é velocidade e o quinto é poder quando nós estabelecemos isso na nossa vida inevitavelmente Nós criamos um processo cujo qual nós vamos delinear entre o meu ponto de início o meu ponto de partida e onde eu quero chegar onde eu pretendo chegar ao estabelecer a nossa direção nós vamos começar a delinear Nossa.

Trajetória nossas prioridades nossas companhias quando nós estabelecemos a nossa direção nós vamos entender que pessoas farão parte de nossa agenda outras pessoas farão parte de nosso destino nós vamos parar de canalizar forças para momentos que são apenas transitórios e passageiros para pessoas ou situações que não fazem parte do nosso destino mas sim do nosso momento e.

Não que o momento não seja importante e na verdade o é mas muitas vezes choramos por vermos pessoas ou situações partirem da nossa vida que na verdade elas não fazem parte de nosso destino mas apenas de um agendamento pontual da nossa caminhada existem e nós precisamos entender que esses destinos são espirituais e físicos quando nós olhamos para isso né.

Nós precisamos entender que a nossa direção vai ser muito influenciada mas muito influenciada pelo meio de convívio que nós estabelecemos na vida só há duas direções e aliás nas duas vidas que temos pastor porque o senhor tá dizendo que existe tem duas vidas porque Apocalipse Diz ao que vencer não receberá o dano da segunda morte se a Bíblia diz que tem duas mortes É porque tem duas vidas e uma delas é espiritual.

Que define o destino que pode ser céu ou inferno e outra vida é física que define o que você vai viver felicidade ou infelicidade a proposta que Deus tem para mim e para você que eu quero hoje transmitir para você é que você define entre as duas possibilidades do mundo espiritual céu ou inferno pastor não tem uma terceira não tem ou é céu ou é inferno Ah eu.

Queria ser uma alma penada não queria ir para lugar nenhum não rola sua direção ou é céu ou é inferno no mundo espiritual no mundo físico sua direção ou é felicidade ou é infelicidade é assim que funciona então a proposta bíblica é o quê é céu paraa vida espiritual e felicidade paraa vida física aqui neste mundo é isso quando nós olhamos por isso Jesus diz eu.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Vim para que tenham vida e a tenham em Ou seja você vai ter uma vida

    Extraordinária nesta terra só não vai ter se você fizer escolhas erradas e além de tudo você vai depois estar com Deus e o que que a bíblia me diz para que eu criar ou para que eu possa criar ou estabelecer uma direção correta primeiro é saber para onde eu tô indo a Bíblia diz que ouvir pessoas buscar Conselhos é importantíssimo para.

    O desfecho da fase da direção que é a primeira fase quando somos crianças adolescentes normalmente nós não pensamos em direção nós simplesmente vivemos mas quando vamos entrando na juventude inevitavelmente a vida ela vai nos levando para uma fase de responsabilidade onde ela vai requerer de mim e de você Qual a direção é céu ou inferno qual é a direção Lembra lembra porque não batizamos crianças porque.

    Elas ainda não têm a escolha da direção mas quando isso passa inevitavelmente a vida pede dela céu ou inferno felicidade ou infelicidade só tem duas direções você não tem como caminhar para céu e inferno simultaneamente porque não se pode servir a dois senhores ao mesmo tempo e você não consegue ser feliz ou infeliz simultaneamente Você pode ter alegria e tristezas coisas envoltas em.

    Momentos você pode parecer ser feliz por causa de uma euforia aquilo que vem de fora para dentro mas o que a Bíblia está dizendo é que eu posso encontrar isso na fase dos aconselhamentos certo porque quem não sabe sua direção corre dois riscos o primeiro de não ir a lugar nenhum e o segundo de andar em círculos tem gente que a vida gira certo simplesmente não avança você enra alguém hoje e você encontra ele.

    Daqui a 10 anos e ele está no mesmo lugar e ele tem movimento ele só não tem ascensão ele só não tem crescimento ele só não tem avanço e não é disso que eu tô falando eu tô falando de glória em glória de fé em fé para que amanhã seja melhor do que hoje para que a manifestação de Deus amanhã na nossa vida Seja superior à aquilo que nós estamos vivendo Hoje quem não tem direção você pergunta para ele onde ele se vê daqui a 5 anos.

    Ele não sabe esse dia eu tava mostrando o terreno da igreja para alguém e alguém me perguntou pastor onde o senhor se vê daqui a 5 anos eu falei dentro da igreja aqui pregando para 2500 2800 pessoas quem não tem direção não tem perspectiva de futuro então a Bíblia diz que eu preciso ouvir pessoas e buscar conselhos mas preste atenção em provérbios 11:1 coloca para mim por favor provérbios Capítulo.

    11 verso 14 eu vou dar mais uns quatro ou cinco Versículos então por favor Fique atento eu acabei não combinando com vocês Provérbios 11 14 isso vamos lá não vendo sábia direção ou sábios conselhos o povo mas na multidão dos a presta atenção você precisa de conselho sim ou não sim.

    Ou não mas de que tipo de conselho de gente sábia Ok para você ter uma boa direção você tem certo que buscar viver perto de quem tem sabedor porque conselho de cabeça de bagre não vai te levar lugar nenhum quanto mais rápido você descobrir qual é a direção para onde você tá indo Qual é o seu fim Qual é o seu destino onde você se vê daqui há 5 anos há 10 anos ah pastor Isso é se preocupar com o futuro não isso é planejamento de.

    Vida é assim que funciona tanto no mundo espiritual quanto no mundo físico tá lá água nos artelhos água nos joelhos água nos lombos água certo e e depois eu não consegui o que é isso isso são níveis e nós precisamos entender e olhar para esse ambiente porém já que eu estou falando de caminhada de vida tome cuidado porque ao longo da vida você pode encontrar sábios pessoas sábias que estão.

    Perdidas então às vezes você pode receber um conselho Extraordinário de um

    Bêbado Esse dia eu ia dar aula num local ia ministrar uma aula chegou um camarada na minha casa e ele me deu uma aula extraordinária extraordinária alguém que eu não imaginava que ia me ensinar tanto me ensinou naquele dia mas.

    Cuidado porque você pode receber um de loucos que tem direção preste atenção na vida você pode encontrar sábios que estão perdidos e vão te dar um conselho Sábio e loucos que tem direção e que vão te levar para mais longe de Deus do que você pode imaginar porque estão envoltos em seus resultados Lucas 12 20 coloca para mim isso e vai dar o entendimento do que Jesus está dizendo Lucas 12:20 eu.

    Não sei se eu consigo falar de todos os pontos aqui mas vamos lá mas Deus lhe disse louco esta noite te pedirão a tua e o que tens preparado para quem será essa é uma história que Jesus está contando de alguém altamente rico altamente focado e direcionado alguém que está disposto a ganhar no mundo e se você fosse olhar para esses resultados se você ficar olhando na igreja na sua vizinhança no seu ambiente de trabalho paraa gente que só alcança resultados.

    Físicos cuidado porque você pode querer imitá-los e perder sua alma o que a Bíblia diz é ganhe o mundo sem perder a alma por isso cuidado porque tá assim de gente louca dando conselho pros outros e ele tem o resultado dele para mostrar para muitos por isso defina o mais rápido possível qual será seu destino ah pastor meu destino é o céu e tu anda com quem.

    Vai pro inferno defina seu destino e quem são seus companheiros de viagem Que tipo de destino você traçou para você aqui nessa terra busque andar com pessoas que estão indo para onde você está indo que estão fazendo aquilo que você almeja fazer muitas pessoas não conseguem chegar em lugar nenhum simplesmente porque não tem um senso de.

    Direção descubra a direção mais rápido possível descubra quem tá indo pro mesmo lugar porque é simples se você planeja ir paraa Central do Brasil aqui em Xerém passa ônibus que vai pra Central sim ou não ele é que cor que cor vermelho verde o que vai pra Central beleza mas aqui passa um ônibus que me parece que também é verde e que.

    Vai pro Amapá para nov Iguaçu Então antes de entrar no ônibus você descobre o quê Qual é o seu então por que é que você deixa qualquer um entrar na sua vida e anda com com qualquer um seja seletivo e ande com gente que tá indo para onde você vai que tá fazendo coisas que você quer fazer você quer orar mas não anda com quem ora você quer pregar mas não anda com quem prega você quer viver em santidade mas só anda com zer.

    Ruela Pare e pense direção vamos aqui porque é muita coisa segunda coisa que você precisa força fala assim comigo força força vão para onde você vai você já sabe só que saber para onde vai é uma coisa e chegar lá é outra M Então você vai precisar de força e aqui eu coloquei força é a ação que nós vamos usar para resolver os problemas que me impedem ou os problemas que me.

    Impulsionam pro meu destino todas as vezes que aparecendo um problema eu sei para onde eu quero ir então tá bom eu tô indo e quando apareceu um problema que tipo de problema ele é ele é um problema que eu preciso resolver porque ele tá me impedindo ou ele é um problema que eu preciso resolver porque ele vai me impulsionar ele vai me arremessar para onde eu planejo ir eu preciso usar força muitas pessoas estabelecem sua direção.

    Seu destino mas basta se deparar com alguma dificuldade com algum obstáculo seja ele certo de falta de recursos ou de situações complexas sabe o queas pessoas fazem se elas tiverem forças elas resolvem esses problemas se elas não estiverem forças elas mudam seu destino já que eu não consigo ser engenheiro eu vou conseguir ser pedreiro mas não deu para ser pedreiro.

    Que eu queria fazer engenharia civil você ser servente e não deu para ser presente ou seja todas as vezes que aparece um obstáculo ela não tem força para lutar e ela muda para um ambiente que ela acha que é mais e quando ela chegar lá o que que tem outros obstáculos porque todos os lugares que nós formos seja qual for nós vamos enfrentar ali por isso coloca aí.

    Para mim Josué Capítulo 1 verso 7 porque que a sua vida ela vai pedir de você força ela vai requerer de mim e de você aprenda a lutar contra o quê contra os obstáculos tá aí olha só Então somente esforça-te e tem muito bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou dela não preste atenção olha aqui o que ele tá dizendo tem a força para se manter na.

    Direção dela não se desvie nem pra direita nem para o que ele tá falando aqui do que eu falei anteriormente a direção foi estabelecida Mas para ficar nela eu vou ter que ter força esforça-te vou dar para vocês terra de jebuzeus cananeus etus filisteus terra que manda leite e mel tá tudo lá mas esforça-te vai lá e vai lutar porque eu vou dar vitória para vocês de Ah não eu.

    Quero uma Terrinha que não tem ninguém nós precisamos de força é uma das estações A primeira é a direção já sei para onde eu vou e a segunda que eu vou ter que parar é força terceira resistência a caminhada de fé ela não é reconhecida pelo pela velocidade mas pela resistência aquele que souber poupar suas forças e usá-las no momento.

    Certo terá melhor resultado Você já viu gente que entra na igreja se converteu uma Pensa numa pessoa descobriu a direção o céu e acha que agora aceitou Jesus Superhomem Mulher Maravilha e começa a fazer tudo e faz tudo e participa de tudo e tudo e tudo e tudo e de repente Cadê a pessoa sumiu falava até mal de tu que tu era meio.

    Devagar e você olha e cadê lhe faltou o quê res usar força certa para coisa certa gente para de canalisar suas forças para lugar errado senão você vai esmorecer na caminhada fica na igreja olhando para não deve fica fica fica fica pastor vou embora daqui descobrir que ir pro céu é muito difícil vou lá.

    Pro concorrente ah pastor não dá não ah não dá não você sabe quantas vezes nos 7 anos que a igreja tá fazendo que eu já tive vontade um montão tem gente que bate nas minhas costas ali pastorzão e por trás assim ó eu tenho que ser.

    Resistente Teve gente que já minha me abordou ali mas falou uns 20 palavrão comigo xingou eu minha mãe minha avó minha tia os parentes meus que não nasceu xingou eu de tudo E se eu falo para ele vai lamber sabão metade da igreja desvia porque eu não posso falar então eu tenho que ser resist falo para você mesmo já tive vontade e já falei com a minha mulher filha vamos embora nós pode.

    Morar em qualquer lugar desse mundo hoje louvado seja o eterno nossos filhos já estão criados aí certo vamos embora eu e você no mundo a fora Balão Mágico uma coisa desse tipo mas aí eu paro para pensar Cláudio lembro quando minha cadela morreu lembra Lolô morreu Lolô morreu veio a óbito perdemos Lolô então eu falei nossa Sofri tanto por causa de Lolô que eu falei eu não quero mais.

    Cachorra chega nunca mais e o Espírito Santo falou meu coração Ah tá machucadinho não quer mais não só por causa de uma decepção ruim ou por uma situação ruim meu irmão resistência use a força certa você tem um pedaço de pau em casa certo e você tem um chinelo se parece uma barata você pega o quê o quê mas o pedaço de pau é mais forte forte.

    Por que que você bate o chinelo porque o problema é pequeno então você resolve o chinelo certo tem gente que não resolve sai de casa que que tem lá um monstro Nossa quem é uma barata sangue de Jesus tem poder mas se aparecer uma cobra na sua casa você pega um chinelo você pega o quê Porque você tem que usar as forças certa para resolver a coisa certa para de potencializar coisa pequena senão você vai jogar sua resistência no.

    Lixo tem que ser resistente Efésios 6:13 Coloca aí já tô quase terminando pensei que já tava aqui Efésios 613 presta atenção glória a Deus Efésios Capítulo 6 verso 13 portanto Ah agora não tá valendo aquilo mesmo não irmão portanto tomai toda a armadura de Deus para queê.

    S uma mensagem fragmentada para que possa resistir no dia para que possais não não não volta lá no Rio estí que eu tô falando de resistência para que possais isso Air meu filho lembra o que que tá acontecendo nesse capítulo de Efésios tá falando da armadura de Deus para você protegido é capacete na cabeça é coraça é escudo é sandalha no pé Para quê Para que você seja resiste porque cada dia traz consigo o seu.

    Mal você quer chegar querido No final seja resist porque tá assim de gente falando pelo caminho sim ou não é gente divorciando você já teve vontade de divorciar não fala não você que é casado Provavelmente você já teve vontade de matar seu cônjuge dormindo olha aí ó certo mas você foi resist sim ou não isso vamos lá vamos adiantar aqui quarto então primeiro vamos voltar lá no no início você tem que ter direção depois você tem que ter força.

    Depois você tem que ter se você chegar até aí você define a velocidade e eu confesso que eu fiquei desapontado quando me deparei com esse texto de números 132 eu já tinha passado por esse texto dezenas de vezes mas eu nunca tinha parado para ver sob essa perspectiva números 13 25 depois voltaram de ao fim.

    De quantos dias 40 quantos dias 40 se esses caras voltam de espiar a terra depois de 40 dias se eu quiser fazer qual ququ tipo de conta vai ficar certo pequeno sim ou não sim ou não Sim se ele levasse 20 dias para ir mais 20 para voltar se levou 15 para ir 15 para voltar 10 para espiar se levou 40 para ir CCO para espiar 40 para voltar.

    Seja qual for a conta compromete algo muito sério a velocidade que a Bíblia tá dizendo é que o povo leva 40 anos para atravessar ou para chegar num lugar que os espias fizeram com nós temos um problema aqui velocidade ok velocidade muitas pessoas se perdem porque ficam a vida toda lutando por um propósito cuidado com isso porque quando.

    Deus disse vai lá e espia eles estão 40 dias 60 dias que tivesse um ano distante de onde Deus preparou para eles e eles levam 40 Deus tem coisas para mim e para você que pode ser alcançado muito mais rápido do que você imagina Mas depende do seu posicionamento mediante a isso porque velocidade é extremamente importante Porque a vida é curta única e rápida dê uma olhada para isso por último aqui porque tá assim lá fora ó.

    Quando sair você sai mas sai mesmo que é pro povo entrar e eu tenho que correr aqui porque esse culto é assim mesmo por último poder poder você precisa de poder você precisa de direção precisa você precisa de força precisa você precisa de resistência precisa pra sua caminhada de fé você precisa de velocidade precisa alcanço objetivo e já lá estabelece outro mas você vai precisar de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PJ_tCu1AIEo

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem