Cláudio Duarte COMO SE TORNAR UM CRISTÃO JUSTO Vida de Fé

Cláudio Duarte COMO SE TORNAR UM CRISTÃO JUSTO Vida de Fé Nós estamos trabalhando uma temática de uma formao constante a temática revisão rinar reposicion que te remeta a iras sua vida que precis desta revisão para você faa para você cumpra Então hoje eu quero fazer uma rinha com vocês sobre 10 coisas que eu separei aqui que eu acho importante nós olharmos esses textos.

Cláudio Duarte COMO SE TORNAR UM CRISTÃO JUSTO Vida de Fé

Bíblicos novamente Para darmos pelo menos uma fazermos uma reflexão né com cada texto apesar de Às vezes a tradução está um pouco né fora aqui da minha eu vou sempre manter a minha ok aqui então nós vamos com uma pergunta você é justo se alguém perguntasse a você se você é justo o que você.

Diria Pare para pensar faça uma revisão do que esta palavra representa para você obrigado nós vamos abrir né o número um com Salmo 34 verso 19 Salmo 34 verso 19 Você pode ler comigo.

Muitas são as de quem de quem mas o senhor de todas o livra feche os seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus continua falando conosco e usa-me como um canal de benção nesta hora pelo poder do nome de Jesus você pode dizer um amém amém isso vamos começar com essa pergunta né você é justo e vamos observar algo que parece um pouquinho.

Confuso porque talvez esse texto deveria ser escrito da seguinte forma poucas são as aflições do justo porque Deus os livra de todas mas a Bíblia faz questão de nos fazer uma alerta para que possamos revisar e ver né de uma forma bem clara que quando alguém planeja viver de uma forma justa esta pessoa vai ter mais aflições do que os.

Injustos nós vamos ver que Deus vai intervir a favor do justo é o que diz o texto haverá livramentos mas eu quero te mostrar algumas coisas que Talvez possa fazer você entender um pouco mais as perseguições as dificuldades que você pode enfrentar ao longo da sua caminhada deixa eu usar um exemplo simples para falar de justiça suponhamos que seu horário de entrar no trabalho no emprego.

Na empresa onde você está como colab seja às 8 hor da manhã mas por algum motivo você não conseguiu chegar no horário e você então vai chegar às 9:30 da manhã mediante ao horário que você deveria estar você se torna um injusto Não é justo com as pessoas que trabalham com você.

Com as pessoas que pagam seu salário que você chegue fora do horário estabelecido você acabou de se tornar um injusto Porém você traz na mão ao chegar no trabalho um atestado médico e esse atestado diz né ou você traz o histórico.

Dele que durante a madrugada você teve um problema de saúde e que você acabou necessitando procurar um auxílio médico e que por causa desse problema por causa desse mal-estar desse mal súbito né você então necessitou chegar atrasado você nem faltou você simplesmente está trazendo um atestado que justifique a aquela né 1 hora e meia de atraso.

Você agora está justificado pelo né pelo atestado o atestado acabou justificando ou tornando você justo mesmo havendo injustiça continua tendo uma hora e meia de atraso pessoas tiveram que fazer o serviço que você deveria ter feito o patrão vai te pagar as mesmas.

Horas mesmo não trabalhadas E por que tudo isso acontece porque alguém justificou você aqui você se torna um justo através de um documento que você carrega na mão quando nós estamos falando a respeito de pecado é exatamente isso que.

Cristo fez quando nós estamos falando da intervenção de Cristo para transformar eu e você em justo os nossos pecados eles não são mentiras eles não são ilusões eles são uma realidade Mas ele nos justificou mas deixa eu ir além um pouquinho para lembrar você o que diz.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Respeito também a dificuldade que o justo enfrenta para viver todas as vezes

    Que você resolve ser alguém justo ser alguém certo alguém correto agora usando a palavra Justiça numa outra conotação você precisa estar preparado para viver alguns de sabores bom suponhamos que seu vizinho resolveu colocar um gato no relógio dele ou uma ligação clandestina Tá certo e anda fazendo um.

    Calor terrível mas o ar condicionado do seu Viz menino como ele tem dinheiro para pagar aquilo não desliga os meninos ficam no computador bom eu queria lembrar você que a companhia elétrica tem uma estrutura para medir a carga que saiu e eu queria lembrar a você que a companhia elétrica não vai ficar n prejuízo alguém vai pagar esse.

    Geladinho certo e quem é esse alguém o justo talvez você já começou a entender o que é a frição do Justo na energia elétrica quando você deseja e vai fazer as coisas corretas vivendo num ambiente onde nós estamos inevitavelmente você vai ter que estar equipado preparado pelo poder do Espírito Santo dos Anjos e de toda essa.

    Cobertura Celestial que nós temos graças a Deus a nossa disposição pela graça do eterno a entender que muitas são as aflições do justo você não pode fazer um montão de coisa que os outros tu pode Tu tem até vontade de falar o outro te xinga o outro faz o outro não paga o Hum mas quando chega na.

    Tua vez eu vou ser franco para você Você vai viver como Deus delineou mas vai ser com aflição porque para ser justo o negócio é um grande desafio sim ou não S não denuncie dos outros tu é que paga mas X9 é algo terrível Tá certo não de eu só tô te mostrando como é.

    Difícil is é justo há um tempo atrás um rapaz falou comigo poxa pastor eu sou cristão R meu uma namoradinha namoro direito respeito menina uma menina de família que eu tô aqu casar pô pastor ela ficou com outro menino procurei saber porque o menino faz coisa eu não faço passa a mão onde eu.

    Não passo mostra as coisas que eu não most certo porque o menino vive uma vida comtia e olha como é que ele tá sendo envergonhado eu queria só que você fosse adaptando para você porque muitas vezes você vai sair de casa e vai encontrar as injustiças no trânsito as injustiças nas filas as injustiças em muitos lugares e sua reação certo sempre vai est pautada em colocar Deus em primeiro lugar então eu queria preparar você pro sofrimento muitas fala para quem tá do.

    Seu lado assim tá preparado para sofrer justo as notícias hoje não são boas mas faz você rever Bom segundo texto Lucas 14:28 Lucas 14:28 pois Qual de vocês pretendendo construir uma torre não se assenta primeiro para calcular a despesa e.

    Verificar se tem meios para conclu preste atenção nesse texto que eu quero refletir com vocês sobre ele já que eu falei que para viver na justiça é pesado é desafiador por qu na vida do justo o justo precisa estar preparado para muitas afli esse texto diz que antes de querer ser justo antes de querer andar com Cristo antes de querer ser crente é melhor você sentar e descobrir quanto custa.

    Antes de desejar fazer antes de dizer um sim para Cristo

    É muito legal você saber se você tem como pagar se você está disposto a pagar o preço para ser esse Cristão porque é isso esse texo aí não tá falando de Torre ele continua aparentemente falando de uma guerra mas não tá falando de guerra ele simplesmente está iniciando dizendo aquele que quer ser meu discípulo aquele que quer andar comigo.

    Ele precisa está intencionado em pagar o preço de andar com Cristo Essa é a grande verdade tem muita gente que vem pra igreja e não sabe quanto custa não sabe quanto custa rever seu vestuário não sabe quanto custa rever seu vocabulário não sabe quanto custa rever os ambientes que.

    Frequenta as pessoas não têm noção do quanto custa viver com Cristo segundo o próprio Cristo requer daquele que o Segue não o siga de mãos vazias aquele que quer vir Após Mim tome a sua cruz há uma responsabilidade e nós precisamos rever isso se estamos dispostos a mudar nossas.

    Roupas não tô então eu já sei estamos dispostos a mudar nosso vocabulário não é pesado demais eu estou disposto a mudar meus hábitos meus costumes o os ambientes que eu frequento não pastor então isso significa que você não está pronto para ser discípulo pode continuar vindo à igreja evite levantar a mão evite dizer que colocou Jesus no.

    Centro da sua vida porque ainda é caro demais para você e eu respeito e ele também segundo a Bíblia se você não está em condições de pagar o voto é melhor não fazê-lo é assim que funciona então nós precisamos entender e rever isso eu tô apto para pagar este preço Descubra o quanto custa antes de comprar não é assim que eu poderia usar quando você olha para alguma coisa interessante que.

    O preço não está exposto a primeira coisa que você pergunta é Qual é o valor quanto custa por favor tem frete você quer saber todas as coisas porque você precisa ter uma noção se está pronto para pagar hoje muitas pessoas querem né viver uma vida com Cristo na igreja na liderança com honra com isso tendo respeito admiração autoridade para cada coisa que você quer tem um preço.

    Existem eh lanchonetes que você vai pedindo Os sanduíches E à medida do que você pede o valor é acrescentado há um acréscimo mediante aquilo que você quer que esteja no seu sanduíche na nossa vida com Deus também funciona assim nós precisamos rever isso ah eu gostaria de ser admirado tem um preço eu gostaria de ser visto como alguém que tem conhecimento tem um.

    Preço eu gostaria de ser visto dessa forma de ter isso de ter aquilo então para cada uma dessas coisas tem um valor a ser cobrado de entrega que nós precisamos ter esse entendimento é assim que funciona antes de construir ir antes de ir à guerra Descubra se você está apto para pagar você quer casar tem um preço um preço financeiro um preço.

    Emocional um preço espiritual tem um preço você não gosta de dizer quanto custa onde vai nada disso não tem problema só não pode casar você quer ter filho mas tem um preço sim ou não você quer ter sogra tem preço Você quer ter cunhado tem preço é ou não é você quer ter vizinho tem preço não quer ter vizinho compra um negócio ass no.

    Ermo longe dos outros posso ouvir um Amém da igreja amé terceira coisa que eu acho importante nós olharmos com bastante cuidado Mateus 76 Mateus Capítulo 7 verso 6 não dei aos cães O que é nem joguem as suas as suas.

    Diante dos para que estes não as pisem com os pés e aqueles que voltando-se não estraçalhou fazer uma revisão desse texto também com você eu não sei como você olhou isso ao longo ah do tempo mas esse texto diz duas coisas uma tem algo de valor nesse texto nesse texto tem o.

    Santo e nesse texto tem as pérolas nesse texto tem duas coisas esse texto tem os cães e esse texto tem os porcos o texto diz que alguém pega algo que é santo para si e entrega para um cão que não é capaz de reconhecer o que é santo Alguém tem uma pérola ou algo que tem valor para se entrega para um.

    Porco que não é capaz de reconhecer o valor daquela pé o texto diz que depois de ser entregue e aquilo que você deu de valor seja desprezado uma confusão seja estabelecida e ela se Desenrola aqui pastor dá para falar isso de uma forma mais clara é simples.

    Muitas vezes damos pro outro as nossas Pérolas e as coisas que são valiosas demais para nós tô cansado de ouvir mulheres dizerem para mim o que são capazes de fazer nos seus casamentos poros seus maridos com uma entrega e eu trabalho eu faço isso eu arrumo a cama eu arrumo aquilo eu faço comida ela tá me mostrando suas pérolas mas ela nunca parou para pensar se a p.

    Do marido é a mesma dela então entregamos pro outro aquilo que tem valor para nós e quando o outro não é capaz de reconhecer o valor de uma pérola que não é dele é sua ficamos frustrados pastor o que que Senor tá querendo dizer eu tô querendo dizer que temos que ser mais assertivo aprenda com um indivíduo que para mim É extraordinário o.

    Estelionatário Observe uma característica do estelionatário antes de te abordar ele tem na cabeça o que vai fazer e o que ele vai fazer procurar falar tudo que te agrada tudo que você quer ouvir criar na sua mente um ambiente tão confortável tão confortável certo Você pega um um cara galanteador pensa não dou ran ele pode odiar ir à praia mas se ele.

    Descobrir que a mulher que ele quer conquistar gosta de praia você pode ter certeza que ele vai mandar logo uma imagem daquele sal certo se pondo no mar e aquela silueta de um casal simbolizando ele e ela é ou não é e ele vai falar que gosta do Sol que gosta dos peixes que assistiu a com Amém ele vai falar tudo porque a proposta é Aí eu te.

    Pergunto querido tá aqui o que ele tá fazendo descobrindo suas pérolas não as dele ele coloca o que ele gosta em segundo plano e coloca você em primeiro pô Hoje os casamentos vão sair daqui pocando louvado seja Deus posso ouvir um Amém isso aí descubra qual é a pérola da sua mulher aí você vem com aquele discurso porque eu trabalho igual um doido porque eu dedico a minha vida porque é de casa pro trabalho pra igreja.

    Porque eu não faço outra coisa e ela tá assim ó Grandes Coisas Superman Hã Não ela quer saber o que que você sabe sobre ela hã para tu passar a falar o que ela gosta de ouvir levar para casa o que ela gosta de comer você tá entendendo é ela quer que eu você pega a mãe dela e acha que é um troço sensacional sua sogra nasceu depois que Tu casou não né a velia já tava.

    Lá então porque reclama de algo que já tava vivo e diga-se de passagem vai demorar a morrer Pare e pense hoje eu gostaria de fazer uma revisão para levantar Dom juans homens que vão descobrir os sonhos de suas mulheres mulheres que vão descobrir Os Sonhos de Seu marido é entendeu para que você possa encantá-lo Que cor ele gosta Qual a pose.

    Quais são as palavras pensa um homem chegando em casa e a mulher falando assim ô doutor entra querido ele vai lá na porta para olhar para ver se entrou na casa errada errei um número sim eu faço muita coisa para meu filho descubra as pérolas dele esse texto é um texto que diz não pegue as suas Pérolas e dê pros outro porque isso costuma gerar confusão tá no texto então Invista não é gastar tempo Invista um pouco de tempo para descobrir a pérola dos outros não da mulher dos.

    Outro eu tem que explicar esse jeito porque nego escuta o que quer esse dia eu tava pregando de sexualidade numa coisa levantou um senhor Ô pastorzinho senhor não acha que o senhor fala muito sub Ema um senhor mesmo eu falei ô moço Quantos filhos você tem eu acho que ele falou oito eu falei eu falo e o senhor faz aí ele sentou e ficou quietinho então é importante que você descubra a pérola das pessoas para para você não correr o risco de sofrer demais dando para elas coisas valiosas.

    Porém que só tem valor para você e não para ela posso ouvir um Amém pra gente ir paraa quarto Amém isso Romanos Capítulo 12 verso 18 Romanos 12:18 se possível Repita comigo lê lá preste atenção nesse texto porque ele também precisa ser revisto vimos aqui.

    Citado Salmo 133 Deus ordena a benção Onde há União vemos ação da Torre de Babel que é uma uma benção até paraa desobediência daqueles que conseguem colocar todas as forças e intenções num propósito O próprio Deus disse Eles são um povo uma língua um propósito e ninguém pode impedi-los ok porém nós temos nesse texto uma informação muito importante Qual é nem.

    Sempre teremos paz com porque o texto diz ser possível nós precisamos entender isso de uma forma bota o Salmo 120 verso 5 125 120 verso 5 isso ai de mim que Peregrino em mesque e.

    Habito em meio a tendas de quedal o cara que tá escrevendo isso certo eh um Israelita um judeu coloque como quiser ele tá defendendo ali que ele está ai de mim que estou como nós costumamos dizer entre a cruz e a espada estou entre mesque e quedar certo eu estou eh entre Árabes e bárbaros é mais ou menos isso que ele tá descrevendo ali aí ele cita o seguinte verso 6 já há tempo demais habito com aqueles que odeiam a paz.

    Verso 7 sou pela quando porém eu falo eles teimam pela então preste atenção volta ao texto Inicial certo e esse ponto é nem sempre vai depender de você eu quero o texto de Romanos 1218 por favor é esse texto que eu tô trabalhando só usei esse aí para ratificar Car vamos lá então eu quero que você entenda que nem sempre isso não.

    Te dá desculpa para começar a arrumar confusão com todo mundo ok que fique claro porque Deus é testemunha eu tô falando de gente que vai viver com Deus o Pastor não vai est lá mas Deus vai estar Que isso fique claro eu só tô passando a instrução que Deus colocou no meu coração nem sempre dá para ter paz com todo mundo você pode encontrar-se num ambiente numa situação onde a outra pessoa a outra parte está representada no Salmo.

    120 eu falo pela paz mas Eles continuam tendo guerra é assim que funciona então eu preciso passar isso para você porque você precisa criar um sistema de segurança para entender quando você está em mesec quedar onde não há nada que você possa fazer que possa trazer a paz não há nada tem discussões em casa que não tem como achar paz o ambiente de mesec e de quedá.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=V6T7RB1hkD0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem