Pr. Elizeu Rodrigues Faça discípulos

Pr. Elizeu Rodrigues Faça discípulos Povo de Deus paz do Senhor Jesus abra comigo sua bíblia por favor Evangelho Segundo escreveu João Capítulo de número 17 Versículo 4.

Pr. Elizeu Rodrigues Faça discípulos

Eu te glorifiquei na terra consumando a obra que me confiaste a fazer volta o quatro por favor toda a igreja pode ler um dois três Muito obrigado nenhum Cristão terá glorificado a Deus não importa quantos glórias alto você dê.

Você deu ou tenha dado você não terá glorificado a Deus se você partir dessa vida sem deixar alguém preparado para se reproduzir espiritualmente não importa quantos glórias aleluias bendito seja Deus você tenha dado se você nunca treinou alguém para Deus sua vida não gerou Glória para o nome de.

Jesus você não pode se chamar imitador de Cristo se você não treina ninguém se você está na igreja você faz parte de alguns cultos e você diz hoje eu vou receber hoje eu quero sentir você não entendeu o evangelho ainda você precisa nascer de novo você precisa voltar para o discipulado entendeu o que é Regeneração Você precisa estudar as pregações de Jesus.

As pregações de Jesus Eu não disse Os Milagres de Jesus nos disse as pregações de Jesus porque as pregações de Jesus eram capacitando homens e mulheres para gerar em homens e mulheres para o reino a vida de Jesus foi treinar pessoas e estes homens continuaram depois que Jesus voltou para o lugar de onde veio Capítulo 17 é Jesus orando ao pai pelos.

Discípulos Capítulo 17 Jesus disse que ele já tinha Consumado a obra aí eu me pergunto junto a você que obra Jesus já tinha Consumado gente porque foi na cruz que ele disse e tetelestai foi na cruz que ele disse Está Consumado então do que que ele tá falando no Versículo 4 pai eu já te glorifiquei tendo Consumado a obra que me deste ia fazer mas ele só diz isso na cruz é na cruz que essa obra é concluída a obra da salvação soteriologicamente falando estamos.

Correto Quando afirmamos que a obra da salvação já foi realizada na cruz não apreço a pagar não há sacrifício a pagar para ser salvo o preço pelo resgate da nossa alma já foi Consumado já foi pago mas de que ato Jesus está falando no capítulo 17 que ele já comprou se é na cruz pós ressurreição que a gente tem a plena certeza que a morte foi vencida o pecado foi vencido porque a gente não prega só crucificação a ceia.

É Memorial do Cristo que veio morreu ressuscitou e voltará Essa é a mensagem completa se a gente prega só um Cristo que morreu isso é martírio muitos Mártires houveram na história mas um que morreu por amor e ressuscitou em poder só tem Jesus esse é o nosso essa é a nossa mensagem completa Essa é a obra consumada morreu pelo pecado ressuscitou para sustentar os perdoados amém amém Mas de que obra ele fala no capítulo 17 que ele concluiu que ele já terminou é a.

Obra do discipulado Ele tá dizendo eu disse pulei os que o pai atraiu a mim eu treinei eu não desisti eu cuidei eu os capacitei aí nasce uma pergunta vocês que me ouvem pregar Se Jesus voltasse agora e você estivesse no tribunal de Cristo quem de nós poderíamos dizer ao Senhor Jesus eu.

Concluí eu formei discípulos para ti Senhor eu cuidei de gente Senhor eu sei que o senhor sabe que eu não desiste foi difícil senhor porque gente não presta igual eu Mas eu insisti eu fui atrás falei a verdade sofri fui abandonada fui xingado e fui bloqueado senhor mas eu cuidei de um monte de gente Senhor eu consegui pela tua graça eu consegui Senhor pela tua força tinha uma menina lá assim ó que desviar não deixei não foi atrás mesmo peguei e paguei ontem.

Quando não tinha Uber de bicicleta eu ia de jegue de carroça mas eu ia atrás e levava para o culto Jesus eu não desistia não ele me bloqueava eu ligava no número da mãe Do pai mora para igreja Bora para a escola dominical eu ia atrás Senhor eu não ficava chorando para o pastor pregar não prega pastor que eu tô aqui para ouvir a palavra não Jesus eu sei que ovelha já era ovelha pastor cuida de ovelha mas a ovelha que já era ovelha Jesus então eu senhor ganhei muitas almas eu compartilhei muitos links de pregação fiz resumos de.

Mensagens fiz resumo de pregações e postava no Facebook Jesus no Facebook eu aproveitava para evangelizar eu não ficava lá no Facebook só postando foto de biquinho não eu chegava lá se eu tinha 100 seguidores eu falava do senhor para aquele sem seguidores pai acabava o culto eu tinha um resumo da pregação pra fazer nas minhas redes sociais e eu lançava lá na rede social e ganhar uma patroa eu eu te glorifiquei senhor eu.

    Você pensa que você tem líder para cuidar de mim você pensa que você tem pastor Para quê Para mim representar diante de Deus você não lê Bíblia deixa a reforma protestante nos foi devolvida a verdade a teologia bíblica a mensagem cristocêntrica de que a igreja é o sacerdócio real.

    Você não tem que ser esse tipo de crente que olha para sua liderança e diz assim eu sou crente de banco Então vai congregar na praça pastor não me dê cargo porque eu sou crente de banco não tem isso na Bíblia Bora para o texto no versículo um Jesus está falando com o pai me ajuda falando com quem quer dizer ele começa no versículo 1 a falar com o pai e ele diz pai é chegada a hora glorifica teu filho para que o filho.

    Glorifique a ti olha para mim agora Jesus está falando da Cruz a cruz para Jesus é glorificação ele sabe que na cruz o pai vai ser glorificado porque ele vai morrer vai pagar o preço pelos nossos pecados pagando ele o preço nós vamos crer que ele é o único senhor e salvador que carregou a nossa culpa e como o resultado disso glorificaremos ao pai Jesus está olhando para cruz e para obra.

    Da Cruz como uma obra de glorificação pai está chegando a hora glorifica teu filho para que teu filho glorifica a ti assim como lhe conferir-se a autoridade sobre toda a carne a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe deste Jesus está dizendo pai tu me deixa autoridade sobre os homens para conceder vidas vida a eles Olha que coisa linda Jesus está falando pai tu me concedeste me concedeste autoridade sobre os homens.

    Para conceder vida não foi para matar a luz não foi destruí-los o senhor me deu autoridade o pai me deu autoridade para conceder vida quem tem autoridade da parte de Deus vai conceder vida como instrumento que você é imitador de Cristo você é um instrumento de vida e ele diz no três a vida eterna é esta que te conheçam a ti o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo a quem enviaste não tem.

    Como conhecer o pai como Deus verdadeiro fora de Cristo só em Cristo o homem tem consciência de que só existe um Deus verdadeiro e qual é o nome desse Deus verdadeiro Pai Filho e Espírito Santo Ele disse que é aqui que está a vida eterna conhecer esse único Deus aí no Versículo 4 ele fala ele começa a falar do discipulado eu te glorifiquei Terra tendo Consumado a obra que me confiaste.

    Para fazer Ok se ele não morreu na cruz ainda discipular cuidar treinar investir na vida de alguém Versículo 5 agora o pai glorifica-me junto de ti aquele já trata da Ascensão primeiro ele fala morte crucificação morte Ressurreição no Versículo 5 quando ele diz glorifica-me junto de ti já é a ascensão de Cristo Atos Capítulo 1 glorifica-me junto contigo mesmo com a.

    Glória que eu tive contigo junto de ti antes que o mundo existisse Jesus está provando que ele é Deus eterno ele é um com um pai no atributo da eternidade antes que o mundo disse eu estava contigo desci me humilhei encarnei assumi um corpo humano é Encarnação não é mentira da reencarnação.

    Isso é espiritismo e mentira é Encarnação assumiu um corpo humano e agora sabendo que vai vencer enxergando a igreja glorifica-me junto contigo ó pai com aquela Glória que eu tive contigo antes que o mundo existisse seis manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo eram teu tu me confiaste e eles tem guardado.

    A tua palavra primeira lição que você que vai cuidar de alguém porque você vai

    Sair daqui hoje ou tu vai sair alegre porque de alguém ou tu vai sair triste porque não cuida de ninguém e é o seguinte eu entendi o meu Deus ai reconheço essa voz de longe intercede aí amor pelo amor de Deus vamos tangente que tá me ouvindo pregar aqui então era um Deus e tu me deste diga Deus.

    Meninas Deus tu me deste presta atenção que Jesus deixa isso bastante Claro tu me deste São Deus versículo 9 é por eles que eu rogo não rogo pelo mundo mas por aqueles que me deste porque são Deus de novo são Deus tu me deste Versículo 12 quando eu estava com eles Jesus já se sente do pai quando eu estava com eles guardava os no teu nome que me deste.

    Protegi nenhum deles se perdeu sempre a não ser o filho da perdição daqui a pouco a gente chega aqui Jesus está deixando claro que aqueles a quem você disse pula não pertencem a você eles são do pai não foi você que morreu na cruz para salvá-los Paulo perguntou a igreja de Deus em Corinto por acaso foi Paulo a Paulo Pedro crucificado por vós Paulo disse também a igreja em Corinto fostes comprados por Bom Preço Pedro.

    Também escreveu que nós não fomos comprados por prata nem com ouro mas a gente foi comprado pelo precioso sangue de Jesus isso quer dizer que discipular não é dominar discipular não é mandar discipular é expor as verdades bíblicas discipular é ser exemplo discipular é mostrar o caminho discipular é repreender e corrigir ou.

    Seja mostrar o erro mostrar o caminho errado e mostrar o caminho certo discipular é dizer eu cuido de sua alma mas eu não mando na sua alma Há um Deus soberano sobre tu e sobre mim isso faz com que abramos mão certas dominâncias para que percamos o senso de centralidade da vida das pessoas se a gente reconhece que cada uma das pessoas que fazem parte da.

    Nossa igreja e são mais novas na fé do que nós que não nos pertencem mas pertencem a Cristo as treinaremos para que ela sejam aquilo que Cristo as chamou para que elas fossem e sejam se eu fosse dono de todo mundo eu queria que todo mundo pregasse Olha eu só quero gerar pregador isso é fábrica de robô se eu sou seu dono eu vou querer fazer de você pastor Ninguém canta ninguém toca.

    Ninguém lidera ninguém dirige Ninguém cuida ninguém fala mais nada é todo mundo pastor porque se eu mando em você eu vou reproduzir em você aquilo que eu sou mas olha o que é que Jesus seus pais eu cuidei deles são teus tus confiaste a mim não é senso de autoridade mas é senso de responsabilidade porque pelo fato de pertencer a Deus quer dizer que tem muito valor o culto não é de Deus por isso que a gente se preocupa com a boa.

    Ordem no culto a palavra não é de Deus por isso que a gente se preocupa com o modo que lidam com ela a família não é de Deus é por isso que a gente guerreia para manter os princípios dela se o culto é de Deus se a palavra escrita é de Deus se a instituição família é de Deus se as autoridades estabelecidas ou estabelecidas por Deus por que que a gente não enxerga esse tipo de dominação.

    Divina sobre as pessoas também porque que eu não olhar para você e dizer eu não tenho o direito de te manipular eu só tenho a convicção de que eu devo te expor a verdade mas você é de Deus então se você abre mão da Verdade que eu te ensino se você pisa no conteúdo que eu te dou desde que você pertença a Deus haverá um momentos que não mais estará no meu controle uma resposta uma direção.

    Uma solução para sua vida quem é seu dono vai cobrar de você muito mais do que eu cobraria quem é seu dono vai disciplinar você com muito mais peso do que eu disciplinaria coloca isso em mente que o próprio Jesus disse ao pai esses que eu discipulo não pertencem a mim são Deus se nós colocarmos isso em mente que o próprio Jesus não tinha um sentimento dominador mas o sentimento.

    Doutrinador Olha você não é o centro de tudo se não querem te ouvir falar põe o joelho no chão se não querem ouvir você falar sozinha sozinho chama alguém monta uma equipe trabalha em conjunto Jesus falando ao pai liderando aqueles que Jesus confiou a eles tem muita gente que quando começa a a influenciar algumas pessoas tem alguns seguidores já se sente pastor.

    Delas já monta grupinhos diferentes na igreja começa a fazer facção na igreja pastor prega uma mensagem na terça mas no grupinho dele ele desmonta na terça depois do culto o pastor prega uma mensagem na quarta ele vem de torcendo a palavra no grupo e um dele na quinta não isso tá gerando na igreja falta de discipulado porque não estamos reconhecendo que existem.

    Autoridades estabelecidas sobre algumas áreas específicas na igreja o fato de Deus de estabilizar para cuidar de alguém não te dar autoridade para se auto proclamar Líder sobre aqueles que Deus não te determinou como líder sobre eles o fato de você ter Dom não significa que você tem Ministério é por isso que na primeira carta aos Coríntios Capítulo 12 Paulo fala que existem diversidade de dons diversidade de.

    Ministérios e diversidades de manifestações ou operações porque tem gente que tem dom mas não tem Ministério tem gente que tem Ministério mas não tem dons como todos e tem gente que não tem dono e ministério só tem operação O que é isso tem o dom da profecia mas não é porque você tem o dom da profecia que você deve ser Pastor tem gente que cuida de alguém na igreja porque tem o dom de profecia começa aglomerar interessados.

    Profecias ao seu redor E a ele não foi dado o dom de pastorear foi dado o dom de profetizar Mas como ele tem o dom de profecia já quer mandar em quem Deus não estabeleceu para que mandasse vai na cozinha derrama óleo na cabeça sou pastor dá desconto no dízimo mas não tem Ministério Pastoral não tem Ministério de mestre nem todo mundo que tem dom tem.

    Ministério então eu pregar uma mensagem que você tem cuidar de alguém de alguns pode fazer alguns entenderem que a todo mundo aqui pastor e não é o fato de você cuidar de alguém para Jesus não quer dizer que você já é uma autoridade Pastoral Mas isso é uma outra mensagem você cuida para edificação do corpo você cuida para que o outro cresça mais do que você você cuida para que a igreja reconheça quem naquela igreja Deus.

    Estabeleceu com a palavra da verdade com a palavra da autoridade é sempre em humildade Então guarda isso no coração não são Deus são de Jesus porque eu digo isso porque há relacionamentos não tem como discipular se relacionamento E relacionamento você vai ser amiga dela você vai ser amigo dele e nesse mundo que nos pressiona com a tal da ideologia de.

    Gênero Tá difícil algumas pessoas conseguirem diferenciar amizade Ministério às vezes temos que manter certas distâncias que a Bíblia não decreta tais distâncias claro que é preciso haver vigilância mas não tem como discipular a distância eu não entendo tem gente que tá me ouvindo aqui que você tem seu pastor você tem seu Líder Só que quem te discipula é o YouTube.

    Você nunca viu YouTube que nunca construiu uma igreja o YouTube que nunca restaurou um casamento seu pastor cuidou de sua avó cuidou de seu pai cuida da igreja Onde você cresceu e o YouTube que não sabe o que é Abrir a Bíblia Sagrada e transmitir as verdades Deus tá tendo mais influência na sua vida do que alguns homens que Deus estabeleceu para isso pelo amor de Deus não existe discipulado à distância há muitos e eu.

    Faço parte desse grupo que se Vale da internet que estão acostumados pastor Elias através do Instagram apresentar as verdades bíblicas através do Facebook apresentar as verdades bíblicas mas o Olho no Olho o teto e a Tete o pegar na mão o atender na cara fisicamente Face a Face não tem mais como é que a gente vai discipular desse jeito não.

    Discípulos de Jesus quando chegava na casa de Lázaro que que vocês vieram fazer almoçar quando Jesus entrava tinha mais 12 lá atrás todo mundo na mesma mesa vão para onde Samaria Judeia todo mundo muito grupos Unidos em Um Só Propósito qualquer igreja onde os programas não se baseiam em treinar outros para ganhar mais vidas para Jesus são apenas aglomerados de pessoas você não pode discipular sem ser amigo você.

    Não pode cuidar de ninguém simplesmente a distância por que que a gente evita discipular através do relacionamento porque que a gente evita discipular através da Amizade vou dizer no mundo da internet é melhor um seguidores lá de fora do que quem tá aqui dentro comigo porque porque os seguidores lá de fora me conhecem pelo filtro o seguidores lá de fora me conhece pela.

    Aparência que o aplicativo determina mas a igreja onde Eu congrego me conhece mais do que certo seguidores os irmãos da minha rua me conhece mais do que aqueles que estão à distância estamos mudando as coisas eu não tô aqui dizendo que você não pode usar rede social para pregar eu só tô dizendo que não existe discipulado a distância mentoria sim discipulado não quem me discipula Pastor.

    Eliseu seu pastor que tá te vendo que tá te ouvindo E como que você discipula alguém alguém que está do seu lado por que que a gente está olhando para longe e não quer cuidar quem tá ali do nosso lado Por que que a gente tá pensando que as coisas acontecem pelos pixels sabe o que é isso Aquelas imagens formadas através de câmera a ceia agora tem gente me perguntando pastor para que será.

    Fisicamente se desde a pandemia a gente pode ser a todo mundo pela Live querido não confunda necessidade com determinismo o determinismo bíblico é juntamente congregando um olhando na face do outro se perdoando investindo no outro a falta de discipulado por amizade a falta de discipulado por relacionamento se dá pela primeira causa o mundo digital.

    Através da internet eu me aproximo de quem tá longe e me distanciam de quem tá perto minha família tá ali mas pelos grupos do WhatsApp eu tô conversando com quem tá longe e quem tá perto não tem a minha atenção eu não consigo discipular Quem tá perto segundo motivo a falta do bom testemunho porque quem é que tá falando que discipulou Jesus Jesus não tinha.

    Medo que viajassem com ele Jesus não tinha medo que entrasse no mesmo barco que ele Jesus não temia que ouvissem as orações que ele fazia Jesus era o mesmo publicamente no templo e dentro do Jardim no secreto sabe por quê a maioria de nós não quer discipular no Tete no relacionamento porque somos hipócritas sabe porque porque não temos bom testemunho e discipular é reproduzir.

    Quem é se Aquela irmã mais nova lá na igreja na fé se aquele novo convertido forte imitar como seria o culto na sua igreja se eles publicamente imitassem os seus secreto Que tipo de que tipo de conhecimento bíblico Eles teriam Será que você poderia olhar para quem está perto de você não tô mexendo com você não é não precisa disso não o que eu tô dizendo é você teria coragem que Gideão teve de olhar para quem tá perto dizer façam como eu fizer você teria coragem.

    De como Pedro olhar para o coxo e dizer que os olhos rapaz e olha pra nós você poderia como Paulo dizer me imitei porque eu sou imitador de Cristo não há discipulado sem relacionamento pastor mas se fizer em parte da minha vida vão ver meus defeitos Pastor se fizerem parte da minha vida vão ver que eu sou falho bom demais perfeito quanto mais as pessoas reconhecerem que você é.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=z4jVcPZcxus

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem