David Paul Yonggi Cho - UMA ORAÇÃO PODE MUDAR SUA VIDA - A Quarta Dimensão (Em Português)

David Paul Yonggi Cho - UMA ORAÇÃO PODE MUDAR SUA VIDA - A Quarta Dimensão (Em Português) Cristianismo chegou à Coreia de uma forma bem significativa pela providência de Deus não veio como uma força imperialista Mas por intermédio de dois missionários americanos pessoas profundamente espirituais muitas vezes parece que o início de um movimento influencia bastante o futuro desenvolvimento dele foi o que sucedeu com a introdução do Evangelho nesse.

David Paul Yonggi Cho - UMA ORAÇÃO PODE MUDAR SUA VIDA - A Quarta Dimensão (Em Português)

País em 1882 foi assinado um acordo entre a Coreia e os Estados Unidos que significou abertura de novas portas para o missionário por onde as igrejas dos Estados Unidos desejavam muito penetrar em 1884 a junta Presbiteriana do Norte transferiu seu missionário Dr HN aley.

Que estava na china para a Coreia no ano seguinte foram apontados os dois primeiros missionários para este país e o Reverendo horwood presbiteriano e o Reverendo HG azeler Metodista esses dois homens tiveram um importante Impacto sobre o futuro e desenvolvimento do cristianismo na.

Coreia desde o início as igrejas coreanas foram eminentemente nacionais já que eram dirigidas sustentadas e desenvolvidas por pastores do país ao descrever o sucesso desse método o Dr Ander Wood escreveu o seguinte desde o início do Trabalho Deus em sua Providência nos orientou para que adotássemos.

Métodos que têm sido considerados singulares por algumas pessoas mas na verdade são métodos que têm sido adotados por inúmeros missionários em diversas partes do mundo a única característica peculiar aqui é que tem sido seguido por quase todos os missionários um dos aspectos mais importantes da igreja coreana no início.

Foi que os membros se reuniam para orar todos os dias pela manhã em 1906 irrompeu um avivamento aqueles crentes se reuniam na Igreja Presbiteriana de pong que hoje é a capital da Coreia do Norte quando oravam o espírito santo desceu sobre eles e puseram a confessar seus pecados como mantiveram o mesmo.

Espírito de oração pessoas se convertiam em toda a parte quando iniciei meu ministério Pastoral em 1958 fui trabalhar em daod um lugarejo pobre Nas extremidades de armei ali uma barraca velha que fora do exército dos Estados Unidos e me pus a pregar lembro-me muito bem de que morava na própria barraca e passava as noites.

Em oração nas frias noites de inverno eu me cobria com diversos cobertores e ficava a orar durante muitas horas deitado do púlpito pouco depois outros membros de nossa pequena igreja passaram a orar comigo em pouco tempo já havia mais de 50 pessoas passando a noite toda em oração foi assim que iniciei o meu ministério e foi nessa fase de Formação.

Espiritual que aprendi o que era o ministrio embora eu vá abordar aqui uma faceta especial da oração é importante compreendermos que nossa intercessão deve ser em primeiro lugar em favor do Povo de Deus em seguida por nossa nação e por último por nós mesmos aprendemos não apenas a orar mas também a viver Ema.

Jesus ordenou que orsos sem cessar mas é impossível para quem não está interessado em Avivamento quem tem no coração aquele Anseio de que almas sejam salvas e de que sua Pátria se converta a Deus deve ter a oração como um imperativo nossa reunião de oração tem início às 5 horas da manhã e isso não se.

Dá apenas na nossa igreja mas na maioria das igrejas coreanas geralmente Oramos uma a 2 horas e só depois desse período de oração é que começamos as tarefas da nossa vida e como a oração é o fator mais important de nossa vida aprendemos também a nos deitar cedo as sextas-feiras passamos a noite toda em.

Oração muitos dos que nos visitam ficam surpresos ao verem a igreja lotada para essas reuniões noturnas no domingo temos um momento de oração antes de cada um de nossos sete cultos fico bastante chocado quando visito igrejas que promovem reuniões de cunhos sociais antes dos cultos de domingo quando cada crente vem para a igreja já com uma atitude de oração e se.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Põe a orar silenciosamente antes do culto os resultados são bem mais

    Positivos é por isso que temos a santa e poderosa a presença de Deus em nossas reuniões e antes mesmo que eu me levante para pregar os pecadores são convencidos de Pecado pelo Espírito Santo e o Espírito de oração que existe em nosso meio mantém o coração dos crentes aberto para As Verdades da palavra de Deus os.

    Crentes fazem reuniões de oração durante Os cultos de domingo e o rumor das orações de milhares de crentes coreanos me lembra do fragor trovejante de uma grandiosa Cachoeira Ouvi uma voz do céu como voz de muitas águas como voz de grande Trovão Apocalipse 14:2 pastores que nos visitam e pregam em nosso púlpito ficam admir.

    Com o poder do Espírito Santo que sentem em nossos cultos certo Pastor Americano disse-me dout ch Deus está neste lugar estou sentindo sua presença e com lágrimas a lhe escorrerem pelo rosto afirmou que nunca tinha experimentado a presença do Espírito Santo em tamanha intensidade Originalmente o nosso Monte da oração.

    Fora comprado para ser o cemitério da igreja mas na época da construção de nosso templo atual na ilha de yoido estávamos passando por grandes provações e alguns crentes Começaram a ir até lá para jejuar e orar hoje esse local é uma cidade da oração com um imenso auditório com cidade para 10.000 pessoas além dele existem outras capelas para oração na encosta do Monte temos.

    Grutas de oração São cavernas que cavamos diretamente na montanha onde podemos ter total privacidade em oração eu tenho minha própria Gruta aonde vou frequentemente muitos dos problemas que enfrentamos na nossa igreja foram solucionados naquele cantinho de oração no Monte da oração houve uma ocasião em que havia cerca de 20.000 pessoas jejuando e orando no monte da.

    Oração Mas normalmente são 3.000 nos dias de semana e 10.000 nos finais de semana por que tantas pessoas vão ao monte da Jeju eá que nossos crentes não temis melor para fazer minha respost paraun eet ou de Sua fam câncer e soue que a ca não faria fosse para c pois há Inúmeras.

    Pessoas sofrendo do Câncer físico e espiritual descobrimos que as riquezas materiais não nos proporcionam a felicidade e a satisfação que pensávamos que teríamos a solução para os problemas físicos e espirituais é a cura Já percebemos que as nossas necessidades pessoais são resolvidas em uma cidade totalmente.

    Dedicada à oração e ao jejum é por isso que tantas pessoas vêm aqui as raízes espirituais dos crentes coreanos estão ligadas aos Estados Unidos Nós também somos um povo muito Leal reconhecemos que os Estados Unidos nos salvaram da grande opressão japonesa e nos salvaram de uma invasão comunista ao norte e portanto milhares de crentes coreanos vão ao monte da oração para orar por.

    Milhares de pedidos que nos vê procedente dos nossos escritórios de Nova York muitas pessoas assistem a Nossos programas de televisão nos Estados Unidos e em outros lugares e escrevem para nosso sucursal em Nova York nosso o pessoal ali envia esses pedidos de oração para nós eu pessoalmente oro pelo maior número de pedidos possível geralmente pelos mais.

    Graves depois assim que são liberados de minha mesa são levados para a plataforma

    Do templo e colocados no lugar especial junto ao púlpito e então no domingo mais de 300.000 pessoas oram por estes pedidos eles são trazidos em oceano e levados para o monte da oração cada um dos pedidos é entregue aos nossos experientes Guerreiros da oração que oram e jejuam até receberem o.

    Testemunho do Espírito Santo de que o pedido foi atendido recebi uma carta de uma senhora do Texas que dizia o seguinte o senhor não sabe o quanto me ajudou é maravilhoso poder apoiar-me na fé que Deus lhe deu sempre escrevo meus pedidos de oração com lágrimas de emoção pelo peso que Deus colocou em seu coração em favor da América por favor continue a orar por.

    Nós outra pessoa escreveu a respeito do momento exato em que estvamos orando por ela a ca se deu na hora em meiro deação da coria chou a Trono de Deus em me fav testemunhos SOS e não seria possível mencioná-los todos aqui nesta palavra Mas a verdadeira extensão das bênçãos obtidas com as orações intercessória.

    Oração só será conhecida na eternidade não é muito fácil falar de minha prática devocional pessoal geralmente isso fica entre mim e o senhor mas com o objetivo de estimular você a orar mais eu mencionarei alguma coisa sobre minha comunhão com Deus e minhas orações meus irmãos e irmãs em geral acordo entre 4:30 e 5.

    Horas da manhã antes eu me levantava mais cedo quando dirigia nossas reuniões de oração matutinas entretanto muito de nossos Castores aguardam ansiosamente sua vez de dirigir essas reuniões e assim posso ficar em casa cedo de manhã começo o meu momento devocional louvando E agradecendo a Deus pela grande bênção que ele significa para mim também o louvo por tudo que tem.

    Feito por minha família tenho tantas coisas para agradecer-lhe que esse momento de louvor é bastante longo depois ponho-me a interceder oro pelo nosso Presidente e outras autoridades do governo oro pela nação para que o anjo do Senhor proteja nosso país das forças satânicas Que desejam destruí-lo lembro-me também dos meus colegas na obra do senhor oro também.

    Pelos nossos diversos programas missionários M os do Japão e Estados Unidos em seguida apresento a Deus em oração minha esposa e três filhos e antes mesmo que me dê conta já se passou muito tempo de minha hora de oração na maioria das vezes não sei quais são as necessidades de cada pessoa por quem oro e por isso tenho que confiar em que o Espírito Santo me Oriente é por isso que passo.

    Grande parte do tempo orando em língua espiritual o espírito santo conhece a mente de Deus e sabe Como discernir a vontade de Deus para cada indivíduo e situação então quando oro no espírito posso ter certeza de que estou orando exatamente em harmonia com a vontade dele antes que eu perceba já se esgotou a hora depois de orar sinto-me capaz de enfrentar os desafios e.

    Oportunidades que o dia me apresentará sendo pastor de uma igreja de quase 500.000 membros em 1983 e tendo um amplo Ministério Internacional não seria capaz de fazer tudo que tenho de realizar se não no mínimo uma hora em oração todas as manhãs se eu simplesmente me levantasse e já começasse as atividades diárias sem dedicar a oração o tempo que dedico só.

    Poderia depender de meus recursos pessoais então depois de passar algum tempo em oração posso confiar nos ilimitados recursos de que Deus dispõe geralmente tenho muitos problemas para resolver no decorrer do dia e sempre oro antes de fazer ou dizer qualquer coisa essa é a diferença entre agir e reagir estudando a vida de Cristo.

    Observo que ele sempre agia e nunca reagia reagir implica permitir que as pessoas situações e circunstâncias ganham o controle de tudo agir implica estar no controle da situação até mesmo quando Cristo estava sendo julgado perante Pilatos o governador Romano era ele quem estava no controle das.

    Circunstâncias o que faço para não reagir as situações é procurar descobrir qual é a intenção de Deus para cada situação que se me apresenta vivendo constantemente em oração sei que tenho a mente de Cristo assim quando tomo uma decisão sei que ela é da vontade de Deus e fico firme na certeza de que estou agindo como Deus agiria na parte da tarde fico a sós com.

    Meu querido senhor e salvador Jesus Cristo e passo algum tempo em comunhão com ele parece-me que ultimamente ele me tem afastado um pouco das atividades ele quer passar mais tempo a sós comigo sei que se atender ao desejo dele ele me dará tempo suficiente para atender as minhas responsabilidades como o pastor da maior igreja do mundo às vezes ouço o chamar-me.

    No meio das atividades do dia e tenho que atender Nunca sei quando vou ser afastado momentaneamente do trabalho entre o seu povo para me dedicar somente a ele então sei o que tem a primazia para mim a dedicação a ele vem antes de meu trabalho para o seu povo antes de subir ao púlpito para pregar tenho que passar pelo menos Du horas em oração quando vou pregar no Japão como faço.

    Todos os meses tenho que passar pelo menos 3S a 5 horas em oração como sempre prego em japonês sinto muita nitidez a grande oposição espiritual que tem impedido Esta Nação de experimentar um avivamento talvez muitos não saibam disso mas nunca houve um avivamento no Japão numa população de 120 milhões existem apenas centenas de milhares de.

    Crentes no país então tenho que passar todo este tempo em oração para conseguir impedir a ação das forças espirituais mal e preparar meu coração para o ministério da palavra com uma comunhão tão intensa não disponho de tempo para dedicar à convivência com outros crentes como certamente gostaria de fazê-lo mas tenho que atender ao meu chamado como servo de Cristo e para exercer meu.

    Ministério com eficiência tenho que dedicar minha vida à oração quando prego nos Estados Unidos não sinto a mesma oposição espiritual maligna que encontro no Japão assim sendo posso dedicar a oração apenas Du horas antes de pregar na Europa passo duas ou TRS horas em oração e meditação os pastores e Evangelistas estão sempre me perguntando o que podemos fazer para.

    Ter em nossas igrejas o mesmo crescimento que estamos acostumados a ter na Coreia contudo logo após Os cultos Eles saem para jantar fora e passam muitas horas na companhia de outras pessoas pela manhã estão por demais cansados para orar há muitos anos que já observo isso em diversas partes do mundo e então resolvi ministrar a você Espero que aqueles que amam a Deus.

    Passam a levar a sério a ideia de um avivamento para que acertem com severidade sua prática na oração em nossa igreja a Igreja do Evangelho Pleno deido em seu instruímos os novos convertidos a respeito da oração contudo se eu não orasse eles não oriam também que a maioria nossos novos convertidos chega ao conhecimento de Cristo através dos 20.000 minig grupos grupo familiar.

    Ou célula ali mesmo recebem ensinamentos com relação a suprema importância da oração há alguns anos cheguei à conclusão de que não poderíamos encarar o avivamento que Ora experimentamos sem grande seriedade tendo estudado a história da igreja eu aprendera que um avivamento não somente é iniciado pela oração mas também é mantido pela Constância nela nos avivamento em que os.

    Crentes orientais experimentaram Depois de alguns anos as pessoas começaram a encarar aquela bênção como uma coisa normal corriqueira o que acontece é que se esquecem do próprio que deu origem ao Avivamento a oração assim que interrompem a oração ardorosa e contínua o despertamento perde seu ímpeto e só resta um impulso do Passado O que quer dizer quando falo de ímpeto e impulso.

    Num Avivamento um automóvel é um exemplo perfeito da operação desses dois princípios o ímpeto é a força gerada no carro quando pressionamos o acelerador quando acionamos essa força o carro permanece em movimento contudo quando retiramos o pé do acelerador o ímpeto ou a força deixa de operar mas o veículo Continua em movimento O que faz o automóvel rodar.

    Sem a força movimento do carro é provocado pelo impulso o movimento ocasionado ao veículo pelo impulso é diferente do que é provocado pelo ímpeto o impulso do carro não mantém o movimento assim eventualmente o carro irá parar quando o espírito santo opera um avivamento em resposta à oração é preciso que o ímpeto do.

    Seja mantido para que ele continue se a oração for negligenciada o avivamento deixará de ter o ímpeto e será conduzido apenas pelo impulso e por fim aquela visitação especial de Deus terminará continuando apenas com um monumento ao passado em nossa igreja estamos totalmente comprometidos com a busca do Avivamento e oo da igreja até a.

    Segunda vinda de Cristo em 1982 ganhamos para o senhor 110.000 pessoas desses Só conseguimos absorver em nosso meio cerca de 60.000 assim sendo demos às outras igrejas evangélicas um total de 50.000 novos membros em 1983 tivemos um total de 120.000 novos convertidos por que tantas pessoas são salvas numa só igreja é que Já.

    Percebemos a importância de se cultivar e manter uma vida de oração se pararmos de orar o avivamento desvanecer se continuarmos a orar acredito que toda a Coreia pode ser salva estou firmemente convencido de que esse mesmo tipo de avivamento pode ocorrer em sua igreja meu irmão e minha irmã não existe Campo difícil demais para o espírito santo não há igreja que esteja.

    Totalmente morta não existem países fechados para o evangelho o segredo de tudo meus irmãos e minhas irmãs é e sempre vai ser a oração Deus te abençoe em o nome de Jesus você que ouviu essa palavra glória a Deus se você ainda não é inscrito no canal se inscreva no canal e Ative o Sininho da notificações todos os dias são postados vídeos abençoados aqui no.

    Canal para te abençoar deixe o seu like nesse vídeo e não esqueça de compartilhar com as pessoas que você mais ama compartilhe em suas redes sociais vamos alcançar um número maior de pessoas Deus abençoe e nos vemos nos próximos vídeos Amém desejo apresentar aqui as formas de oração que praticamos na igreja do evangel pleno de ioo em cuu Coreia não quero.

    Dizer com isso que tenhamos esgotado todas as formas de oração possíveis talvez você conheça uma forma que não está incluída aqui contudo o que passo a expor baseia-se em nossa experiência e explica alguns dos motivos do desenvolvimento peculiar que nossa igreja vem experim a primeira forma de oração é a nossa devoção pessoal Se quisermos manter um.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TYP92rQEmgE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem